Trailer de ‘O Rastro’ é indicado ao Golden Trailer Awards, na categoria Terror Estrangeiro

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 maio, 2017 12:47

O eletrizante primeiro trailer do terror O RASTRO foi indicado ao Golden Trailer Awards, premiação internacional da indústria do entretenimento que elege anualmente os melhores trailers do cinema mundial.

Único trailer de filme brasileiro indicado na premiação, que em inglês foi denominado “The Trace”, “O Rastro” concorre na categoria Melhor Trailer de Terror Estrangeiro (Best Foreign Horror Trailer). Produzido pela Zealot, de Londres, o trailer 1 revela o universo obscuro do longa-metragem. Em um prédio histórico e decante do Rio de Janeiro funciona um hospital público prestes a ser desativado. Os corredores escuros, as goteiras, os vitrais religiosos e as antigas alas abandonadas compõem um cenário de tensão e medo. João (Rafael Cardoso) é o médico encarregado de transferir os últimos pacientes da UTI – entre eles, uma menina que desaparece durante a remoção sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Além de “O Rastro”, concorrem na categoria Best Foreign Horror Trailer o irlandês “A Dark Song’, produzido pela IFC Midnight, com trailer desenvolvido pela Intermission Film; o francês “Évolution”, outra produção da IFC Midnight, esse filmado na França, na Bélgica e na Espanha, com trailer realizado pela Mark Woollen & Associates; Outra produção francesa na disputa é “Red Band Trailer”, trailer produzido pela Motiva Creative a partir do longa rodado na Itália, na França e na Bélgica, “Raw”, produzido pela Focus World; e, finalizando a lista de concorrentes de “O Rastro”, está “Us Trailer”, produção da Red Circle, Inc., para o longa-metragem coreano “Train to Busan”, produzido pela Well Go USA. A cerimônia de anúncio e premiação será no dia seis de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“O Rastro” traz no elenco Rafael Cardoso, Leandra Leal, Claudia Abreu, Felipe Camargo, Jonas Bloch e Alice Wegmann. Dirigido por J.C. Feyer, o longa estreia em 18 maio de 2017. A produção é da Lupa Filmes em coprodução com a Orion Pictures e a Imagem Filmes, que também cuidará da distribuição no Brasil.

João (Rafael Cardoso) é o médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de 10 anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 maio, 2017 12:47


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos