Sesc Taubaté apresenta o teatro infantil Mário e as Marias: Uma Viagem Inspirada Na Vida e Obra de Mário de Andrade

O Sesc Taubaté apresenta neste domingo, dia 21 de maio, o teatro infantil Mário e as Marias: Uma Viagem Inspirada Na Vida e Obra de Mário de Andrade. O espetáculo tem início às 11h e a entrada é gratuita.

Na trama retratada pela Cia. Lúdicos de Teatro Popular, o menino Mário ganha dos pais óculos que permitem enxergar o mundo de forma surpreendente. Assim, ele parte em busca daquilo que seus olhos passam a ver. De forma lúdica, o espetáculo incentiva o público a ver, por meio de uma narrativa pouco convencional, o jeito de Mário de Andrade de olhar o país, reconhecendo nele uma sensibilidade empenhada em relatar as peculiaridades de seu povo e sua terra.

Mário Raul de Moraes Andrade foi um poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista, ensaísta brasileiro. Ele foi um dos pioneiros da poesia moderna brasileira com a publicação de seu livro Pauliceia Desvairada em 1922. Andrade exerceu uma grande influência na literatura moderna brasileira e foi a força motriz por trás da Semana de Arte Moderna, que ocorreu no mesmo ano da publicação de seu livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *