Dirigido por Alexandre Avancini, ‘Nada a Perder’ começa a ser filmado em SP

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 maio, 2017 11:32

Produzido pela Paris Entretenimento e dirigido por Alexandre Avancini, o longa NADA A PERDER começou a ser filmado ontem, 15 de maio, em São Paulo. Com roteiro do americano Stephen P. Lindsey [de Sempre ao Seu Lado (Hachi: A Dog’s Tale), de 2009, com Richard Gere], “Nada a Perder” vai contar a história de Edir Macedo desde a infância até os dias de hoje. Protagonizado por Petrônio Gontijo, o filme também tem no elenco nomes como Dalton Vigh, Day Mesquita, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi, Nina de Pádua e Beth Goulart.

“A Paris escolheu rodar “Nada a Perder” porque essa é uma história que tem que ser contada, sobre um fenômeno sociológico. Vamos fazer um filme que vai interessar ao público em geral, independente da crença ou religião. Conta a trajetória de superação de um homem. É uma história baseada em fatos reais, com uma licença narrativa que junta alguns personagens e épocas diferentes. Alguns nomes são alterados, mas tudo o que estará no filme aconteceu de fato”, diz Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e da Paris Entretenimento.

O filme é baseado nos livros da trilogia homônima, lançados pela editora Planeta, que são best sellers, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, traduzidos para cinco idiomas e lançados em mais de 60 cidades no mundo, na África, Ásia, Europa, America Latina e América do Norte.

“É a história de um self made man que corre atrás de sua convicção. Acho que o filme vai interessar o público em geral e todos que não conhecem a vida do Edir Macedo, que sempre foi cercada de momentos difíceis, controversos, polêmicos. Nenhuma conquista dele foi fácil e, tendo a história do Brasil principalmente nos anos 80, 90 e 2000 como pano de fundo, o filme mostra passagens conflitantes da trajetória de Edir Macedo. Tenho certeza de que o público vai se identificar com os personagens do filme em vários pontos. Quem não questionou sua religião em algum momento da vida?”, diz o diretor Alexandre Avancini, que revela: “Cinematograficamente o filme terá grandes momentos, com as cenas que serão rodadas em Jerusalém e Joanesburgo, com grandes eventos, multidões.”

Nesta primeira semana, a equipe roda no interior de São Paulo e logo depois em locações na capital paulista e no Rio de Janeiro. Serão 16 semanas de filmagem no Brasil e, em seguida, elenco e equipe seguem para Jerusalém e Joanesburgo. Com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018, “Nada a Perder” terá distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 maio, 2017 11:32


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Comeback


Punhos de Sangue