Futura estreia “TED – Compartilhando ideias” nesta quinta (18)

Direitos Humanos, Ciência, tecnologia, comportamento, educação e meio ambiente serão alguns dos temas abordados na nova temporada da série “TED – Compartilhando ideias” que estreia no Canal Futura, no dia 18 de maio (quinta-feira), às 23h. No Futuraplay.org, serão disponibilizados gratuitamente os cinco primeiros episódios. O programa vai apresentar uma seleção de 26 provocadoras palestras TED (os famosos TEDTalks), e em seguida convida o público a assistir um instigante bate-papo da jornalista e apresentadora Flávia Oliveira com um convidado, relacionando suas experiências com os temas abordados na palestra da vez.

Nesta temporada, o programa recebe convidados como a cantora, violinista e escritora brasileira Olívia Byington, o midiativista Raull Santiago, o professor sírio Adel Bakkour, a jornalista Rose Leonel entre outros, que em suas conversas com Flávia trazem os temas para a realidade brasileira.

Toda quinta, às 23h, Flávia vai receber um convidado no estúdio do canal. Desta vez, estarão em foco cinco coleções temáticas, sendo: direitos humanos; criatividade, medos e desafios/ ciência e tecnologia; diversidade de gênero e inclusão social; educação e mente humana; natureza e sustentabilidade/ comunidade. A série “TED – Compartilhando ideias” terá 24 episódios, com duração de 26 minutos cada e dois especiais com 45 minutos.

A gerente de Conteúdo do Futura, Débora Garcia, ressalta a pertinência dos vídeos do TED e das análises agregadas às palestras em cartaz na atração. “Admiramos a curadoria do TED para eleger temas instigantes do mundo contemporâneo, que reúne pensadores de primeira linha com histórias e ideias comoventes. Por isso, o Futura se juntou a essa importante iniciativa trazendo esses conteúdos para mais perto da realidade brasileira ao entrevistar pessoas com os mais variados perfis em estúdio sob o comando de Flávia Oliveira”, conta.

TED – COMPARTILHANDO IDEIAS

Estreia: 18 de maio, quinta-feira, 23h
Exibição: quintas-feiras, 23h
Reprises: sexta-feira, às 04h e às 17h, domingo, às 14h30 e segunda-feira, às 11h
Duração: 26 minutos, sendo dois programas especiais com 45 minutos
Classificação: 10 anos
Assista aos cinco primeiros episódios em www.futuraplay.org

EPISÓDIOS INÉDITOS EM MAIO:

18/05, quinta-feira, 23h
Câmeras escondidas que filmam injustiças nos lugares mais perigosos do mundo

No episódio de estreia do programa TED: Compartilhando Ideias, o registro de vídeos e fotos como ferramenta da proteção dos Direitos Humanos é o tema da palestra do israelense Oren Yakobovich e da conversa entre Flávia Oliveira e o midiativista Raull Santiago.

25/05, quinta-feira, 23h
Nossa política para refugiados está fracassando. Veja como podemos consertá-la

Neste episódio, Flavia Oliveira recebe o professor sírio Adel Bakkour para refletir sobre a palestra-ted de Alexander Betts, que defende uma política para refugiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *