Casa do Lago oferece oficinas gratuitas de artes plásticas com temática na arte marajoara

O projeto “O Grafismo e a Arte Marajoara” vem para transformar a forma de vivenciar a arte dos participantes de suas oficinas. As aulas oferecidas gratuitamente em Campinas têm inicio no dia 11 de maio das 13h30 às 16h30 e segue durante 10 encontros, sempre às quintas-feiras na Casa do Lago em Barão Geraldo. Os interessados podem se inscrever na própria recepção da Casa do Lago ou através do telefone (19) 3521-1708.

O curso de artes plásticas tem foco no grafismo e na arte marajoara e oferece 50 vagas. A oficina trabalha temas como desenho e pintura, dança, pintura corporal, tecelagem e tingimento. O objetivo é o de divulgar conhecimentos sobre a cultura marajoara e, dessa forma, desenvolver nas pessoas o interesse pela cultura de outros povos, que é especialmente evidenciada pelos grafismos por eles utilizados.

O grafismo marajoara concentra distintos padrões estéticos evidenciados principalmente em pinturas cerâmicas, realizadas com destreza, tendo em conta as formas esguias e curvilíneas perfeitamente moldadas, e delicadamente decoradas. São fruto do trabalho de tribos indígenas que habitavam a ilha brasileira de Marajó, localizada na foz do rio Amazonas.

Ao final das aulas, haverá uma cerimônia de encerramento e uma exposição das obras e artigos produzidos pelos participantes durante as oficinas. O evento também será uma oportunidade para a troca de experiências e ideias entre os participantes.  Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), as oficinas contam com o patrocínio da Honda.

SERVIÇO
O Grafismo e a Arte Marajoara
Data: Início no dia 11 de maio, seguindo 10 encontros, sempre às quintas-feiras
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Casa do Lago
Endereço: Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária, Campinas/SP
Inscrições: Na Casa do Lago ou através do telefone (19) 3521-1708

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *