Rincon Sapiência faz show especial no Clube Selva

Nesse domingo, dia 07, São Paulo recebe a décima edição da Alt-Hop, uma festa inteira dedicada ao Hip-Hop alternativo, uma das principais de rap e suas variações no estado de São Paulo. Depois de edições de sucesso na cobertura do PanAm, no clube Alberta e de sua famosa residência em Campinas, é a vez do Hip Hop de qualidade invadir o recém inaugurado Clube Selva, em pleno Domingo, com um show ao vivo do rapper Rincon Sapiência. Os ingressos já estão a venda pelo site da Sympla.

Com a originalidade de suas composições, marcadas por influências de músicas africana, jamaicana, elementos da música eletrônica e vertentes do rock, ele vem criando sua própria estética sonora. Desde o ano 2000, o artista traduz em versos inteligentes e sagazes, suas experiências vividas nas ruas da periferia paulistana desde de sua infância, nos meados dos anos 80. Abordando questões raciais e sociais no contexto da metrópole, Danilo Ambrosio, mais conhecido como Sapiência, apresenta um rap com clima de positividade, sem prejuízo à postura crítica do discurso engajado no qual é conhecido, resultado da sua notável fome de rima, aliada à sua habilidade nata de jogar com as palavras. Versátil e criativo, ele também atua como beatmaker em seus próprios trabalhos.

A versatilidade da música e dos temas abordados no repertório de Rincon favorece o seu trânsito em outros círculos que não sejam necessariamente periféricos e do rap.   Sua forte identidade artística, reforçada por um estilo original, também está presente nos clipes “Elegância”, “Transporte Público”, “Linhas de Soco”, “Profissão Perigo” e “Coisas de Brasil”, ambos trabalham de muito sucesso, somados tem milhões visualizações e plays nas plataformas de streaming. Como ator, Rincon contracenou com o ator Wagner Moura no filme “A Busca”, dirigido por Luciano Moura. Seguida da participação no filme “Jonas”, dirigido por Lô Polliti, do qual também participaram os rappers Criolo e Karol Conka.

Fenômeno do hip-hop nacional e sucesso no YouTube, Rincon prepara para o final de maio desse ano, o lançamento do seu aguardado álbum de estreia, intitulado “Galanga Livre”, onde se intensificou a imersão do cantor no universo da música africana, trazendo influências da negritude que vão desde a capoeira até o blues, passando pela tropicália, até o afrobeat mais tradicional.

SERVIÇO
Rincon Sapiência
Horário: A partir das 23h00 (Quarta a Sábado) e das 18h00 (Domingo)
Clube Selva
Endereço: Rua Augusta, 501 – Consolação, São Paulo – SP
Capacidade: 500 pessoas
Formas de Pagamento: Dinheiro, débito e crédito, nas bandeiras Visa, Master, Elo, Amex e Dinners.
Censura: 18 anos – indispensável apresentação do RG, CNH ou Passaporte na entrada
Telefone: 3120-4140
Chapelaria
Ar-condicionado
Acesso para PNE
Wi-fi grátis mediante cadastro online
Estacionamento logo ao lado
http://www.selva.club/  

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *