Para o Dia do Trabalho, 10 séries e filmes na HBO GO baseados em profissões

Com a chegada do Dia do Trabalho, a HBO Latin America selecionou conteúdos da plataforma HBO GO que podem interessar aos profissionais de diversas áreas. As atrações listadas abaixo apresentam dicas, trazem curiosidades e inspiração para quem trabalha com cinema, direito, fotografia, história, jornalismo, saúde, tecnologia da informação e para todas as pessoas que querem apenas assistir a um bom filme, série ou documentário.

Cinema

O documentário Nora Ephron – Tudo É Cópia (FOTO) traz um olhar sobre a vida e a obra da escritora e cineasta Nora Ephron. Escrito e dirigido pelo seu filho, Jacob Bernstein, a produção apresenta entrevistas com algumas das pessoas mais próximas dela, incluindo as três irmãs e personalidades como Mike Nichols, Tom Hanks, Meg Ryan, Steven Spielberg e Meryl Streep.

Retrato de Mike Nichols (FOTO) é um tributo ao dono de uma das maiores mentes criativas dos Estados Unidos: o diretor de cinema Mike Nichols, falecido em novembro de 2014. O documentário original HBO mostra uma conversa íntima entre ele e seu amigo Jack O’Brien no Golden Theatre na Broadway.

Direito

Apresentando um olhar contemporâneo sobre o crime, a presunção de culpabilidade e o sistema de prisões urbanas, The Night Of investiga um complicado caso de assassinato na cidade de Nova York com fortes conotações culturais e políticas. Composta por oito episódios, ao ser exibida na TV, a minissérie protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed foi tema de debates entre estudantes e profissionais do Direito.

O drama Falcone relembra os episódios da vida de Giovanni Falcone, o juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana. O trabalho incansável do magistrado deu resultado e, graças ao testemunho do mafioso Tommaso Buscetta, ele conseguiu condenar 344 integrantes da organização criminosa. Mas pagou um preço alto por isso e foi assassinado em 1992.

Fotografia

A dica de documentário para os estudantes de fotografia é Mapplethorpe: Look at the Pictures. O filme segue a vida do polêmico fotógrafo Robert Mapplethorpe, expoente da pop art, desde sua ascensão meteórica em Nova York até a sua morte.

História

Parte importante da história da França é contada no filme Maria Antonieta, dirigido por Sofia Coppola. Com apenas 14 anos, a ingênua Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada da Áustria à França para se casar com Luis XVI, numa tentativa de estreitar os laços entre os dois inimigos históricos. Sozinha e pouco preparada para os infortúnios da política, ela se transforma na rainha mais incompreendida da França.

Jornalismo

Para quem pretende seguir o jornalismo investigativo, Spotlight – Segredos Revelados é uma boa dica. Vencedor do Oscar® de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original em 2016, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar casos de abuso de crianças protagonizados por padres católicos.

Saúde

Os futuros profissionais especializados em saúde mental têm as duas temporadas completas de PSI à disposição na plataforma HBO GO. A série dramática narra, com toques cômicos, as aventuras do psiquiatra e psicólogo Carlo Antonini, dentro e fora do consultório. Interessado em casos pouco convencionais, ele sofrerá na vida pessoal as consequências de lidar com os temas existenciais do mundo moderno, que vão fazê-lo reavaliar o sentido de sua profissão.

O documentário original HBO Órfãos do Ebola relata a história de Abu, um menino de 12 anos de uma aldeia de Serra Leoa, que perdeu oito membros da família por causa do vírus Ebola. Filmado em quatro meses, desde o auge da epidemia até o início do ano letivo, a história de Abu reflete a incrível realidade daqueles afetados pela doença.

Tecnologia da Informação

Aqueles que almejam um emprego no Vale do Silício vão se divertir com a série Silicon Valley. Na primeira temporada, o foco está em Richard, um introvertido programador que começa a experimentar o gosto do sucesso ao criar um algoritmo especial para o seu website. A partir daí, ele e os colegas enfrentam várias situações cômicas para sobreviver nesse mundo competitivo e muitas vezes hostil. Os episódios das três temporadas e o primeiro episódio da quarta temporada, que estreou em 23 de abril, estão disponíveis na plataforma HBO GO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *