Cia Bruta estreia Quantos Segundos Dura Uma Nuvem de Poeira

Dia 6 de maio de 2017, sábado, às 21h, estreia na SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210 – Consolação, São Paulo) o espetáculo Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira, da Cia Bruta de Arte, com direção de Roberto Audio, que divide a dramaturgia com Angela Ribeiro, Ana Pereira e Washington Calegari.  A realização desse espetáculo contou com o apoio do PROAC 2016.

Em cena, um grupo de nove amigos que se revê após 10 anos. Estão na Ilhas Galápagos. Ou não. Talvez estejam encenando uma peça de amigos que se reencontra no arquipélago. Mas do que tratam? Dentre os diálogos cercados de lembranças, boas e ruins, surgem revelações, declarações, angústias, invejas e mágoas.

A partir de um jogo vivo de memória, invenção e esquecimento, os atores recriam com o público diferentes momentos do passado, para, no presente, vivenciarem uma experiência conjunta, um novo registro coletivo de memórias, reais ou ficcionais.

Com base nos depoimentos colhidos entre os próprios atores da Cia Bruta e nos obtidos no projeto Cartografias do Esquecimento, a peça busca fazer aflorar experiências individuais e coletivas de memória e esquecimento. A reconstrução de memórias se fundamenta nas relações entre as experiências pessoais e o contexto político-social partindo de questionamentos vitais em uma sociedade em que se afloram a intolerância e o desentendimento. Do que é posto para o público, o que é ficção e o que é realidade? O quanto o afeto (e a falta dele) podemos resgatar, apesar das diferenças?

SERVIÇO
Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira
Temporada de 06 de maio a 26 de junho de 2017
Horário: Sábados, às 21h; domingos, às 20h; segundas, às 21h
Escola SP de Teatro
Endereço:
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Consolação
Duração: 90 minutos
Recomendação: 14 anos
Ingressos: R$ 20
Capacidade: 60 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *