Primeiro Campeonato Internacional de Pokémon TCG reúne mais de 1000 jogadores

A Copag comemorou os resultados do primeiro Latin America International Championships, que aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de abril, em São Paulo. Mais de 1000 jogadores de diferentes países, como Itália, França, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Malásia, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Austrália, entre outros, marcaram presença no evento que foi um acontecimento para o cenário do Trading Card Game (TCG) e do Videogame Championship (VGC).


“Estamos honrados e felizes demais com todo o evento. A edição nos surpreendeu em todos os sentidos, no envolvimento e interação dos jogadores, no número de participantes e no resultado geral do torneio”, diz Mariana Dall’Acqua, diretora de Marketing da Copag.

O evento fez parte das quatro etapas do International Championships, Londres, Austrália, Brasil e Estados Unidos. No total, a premiação aos vencedores ultrapassou os R$ 200.000,00. No TCG, o Brasil levou a melhor na categoria Sênior, com o paulistano Marcos Kuribara. Na categoria Master, o chileno Juan Pablo Salas foi o campeão e, na Junior, venceu a alemã Kaya Lichtleitner. Além da premiação, os vencedores receberam uma pontuação que pode garantir uma vaga para o Mundial, que acontece nos EUA, em agosto.

Considerado um marco na história de Pokémon no Brasil, o Latin America International Championships superou as expectativas de público e premiação. A edição latino-americana do Torneio foi a que recebeu o maior número de participantes estrangeiros entre as três etapas realizadas.

Entre os participantes do VGC, dois americanos foram campeões nas categorias Master e Sênior: Ashton Cox e Carson St. Denis, respectivamente. O prêmio da categoria Junior foi para o australiano Nicholas Kan.

Centenas de fãs e admiradores visitaram o evento, que foi aberto ao público e contou também com disputas paralelas. A etapa norte-americana do Torneio, quarta e última antes do Mundial, acontece em Indianapolis, nos EUA, de 30 de junho a 2 de julho. Tudo se culmina na disputa do maior torneio, que reunirá os melhores jogadores do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *