Sesc Taubaté recebe a itinerância da exposição Arte, Ofício, Artifício

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 abril, 2017 10:03

O Sesc Taubaté recebe a itinerância da exposição Arte, Ofício, Artifício, que passará também pelas unidades de Araraquara e Jundiaí. A abertura em Taubaté será no dia 26 de abril, quarta feira, às 19h com a presença do fotógrafo German Lorca, referência na área da fotografia moderna e o curador da mostra Eder Chiodetto. A exposição estará aberta para visitação até o dia 7 de julho.

A mostra contará com aproximadamente 60 fotos coloridas e preto e branco, dispostas em três núcleos de diversas fases da produção de German Lorca. No núcleo “Arte”, são apresentadas as imagens em preto e branco de sua fase mais experimental, em “Ofício”, o lado da fotografia publicitária é mostrado para revelar de onde veio a inspiração para o núcleo “Artifício”, o lado colorido e atento do fotógrafo que renovou a fotografia moderna no país.
Ao longo de seus mais de setenta anos de atuação, o artista, de 94 anos, realizou fotografias para os mais variados contextos alcançando resultados que denunciam sua capacidade de propor, para além do registro da imagem estática e das histórias que o momento captado pode sugerir, discussões sobre a linguagem, uma premissa do modernismo que está impregnado em sua obra fotográfica.

A itinerância de exposição têm o intuito de difundir trabalhos de relevância artística e cultural, além de possibilitar aos visitantes e interessados locais aproximações com uma diversidade da produção artística contemporânea.

O horário para a visitação a partir de 27/4 será de terça a sexta, das 8h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h30 até o dia 7/7.

SERVIÇO
Exposição German Lorca: Arte, Ofício, Artifício
Curadoria de Eder Chiodetto
Abertura: 26/4, às 19h
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Barranco, Taubaté
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 abril, 2017 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Paris Pode Esperar


Um Tio Quase Perfeito