Oficinas de brinquedos recicláveis acontecem em São Paulo

Alunos de São Paulo participam nesta semana de oficinas de brinquedos recicláveis oferecidas pelo projeto Arte Reciclável. As oficinas acontecem no dia 28 de abril na E.M.E.F. Duque de Caxias. No total, serão quatro encontros onde as crianças aprenderão a produzir jogos coletivos e brinquedos utilizando materiais que normalmente costuma ir para o lixo, como jornal, papelão, rolha, tampinhas de garrafa, potes, entre outros.

As oficinas deste projeto proporcionam para as crianças a vivência com EcoJogos e EcoBrinquedos a fim de passar conceitos como competição saudável, trabalho colaborativo, sustentabilidade ambiental, além de valores como cidadania, respeito, cooperação. Tudo em um ambiente que estimula a competição saudável, onde brincar junto é muito mais divertido.

“Esta atividade proporciona o resgate do lúdico e do brincar por meio de brincadeiras e jogos como Pega-Rato, Dama Chinesa, Corrida do Jabuti, onde as crianças confeccionam seus próprios brinquedos”, explica Kora Prince, artista e oficineira do projeto.

Arte Reciclável é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o patrocínio da empresa Plastek e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *