Na Semana Santa Telecine Play lista grandes épicos religiosos

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 abril, 2017 12:47

A chegada da Semana Santa inspirou o Telecine Play a listar grandes produções épicas de seu acervo. Na plataforma online do Telecine é possível assistir a qualquer momento filmes como A Maior História de Todos os Tempos (FOTO ABAIXO), sobre a trajetória de Jesus, e Os Dez Mandamentos (1956), que narra a história da vida de Moisés, além Milagre em Cokeville, Você Acredita?, Os Dez Mandamentos – O Filme e O Jovem Messias, que também têm temática religiosa. As duas primeiras produções ainda irão ao ar no Domingo da Páscoa no Telecine Cult, a partir das 15h, e as outras serão exibidas em sequência na Sexta-feira Santa no Telecine Touch, a partir das 18h.

A Maior História de Todos os Tempos – O filme conta a trajetória de vida de Jesus de Nazaré (Max von Sydow). Desde seu nascimento, passando por sua peregrinação até sua morte e ressurreição.

Os Dez Mandamentos (1956) – A produções remonta a história da vida de Moisés (Charlton Heston) desde recém-nascido, quando foi adotado por uma princesa egípcia. Ao descobrir sua real condição, ele decide virar as costas para a vida de privilégios na corte do faraó para liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, deseja ser libertado.

Milagre em Cokeville – Drama baseado em uma história real. Em 1986, algumas crianças foram mantidas reféns em uma escola, na pequena cidade de Cokeville, e afirmam que coisas mirabolantes aconteceram no local. Depois de salvas, elas contam histórias de como o resgate aconteceu, mas muitos adultos estão céticos quanto à versão delas.

Você Acredita? – Quando um pastor (Ted McGinley) é questionado por um morador de rua sobre sua crença em Deus, ele passa a usar essa pergunta com seus fiéis também. A partir daí, doze histórias diferentes se cruzam, cada uma com sua provação sobre até onde vai a fé em Deus de cada uma das pessoas envolvidas.

Os Dez Mandamentos – O Filme – Acolhido ainda bebê pela filha do faraó, Moisés (Guilherme Winter) cresce e se torna príncipe do Egito. Ao descobrir sua verdadeira origem, ele decide libertar o povo hebreu da escravidão egípcia, sendo guiado por Deus diante dos inimigos e obstáculos que surgem durante esse caminho. Adaptação da novela homônima.

O Jovem Messias – O filme narra a história de Jesus Cristo (Adam Greaves-Neal) quando menino, aos 7 anos de idade. Seus pais, José (Vincent Walsh) e Maria (Sara Lazzaro), guardam segredo sobre suas origens e seu propósito de vida, fazendo com que Jesus descubra aos poucos sua identidade.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 abril, 2017 12:47


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*