Red Bull Music Academy Festival chega pela primeira vez ao Brasil

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 abril, 2017 11:04

Prestes a realizar sua quinta edição em Nova York e a segunda em Paris, o Red Bull Music Academy Festival chega a São Paulo. A programação de dez dias, que será anunciada em breve, contará com conversas e performances de alguns dos artistas de mais impacto da atualidade, tributos a ícones e cenas da música brasileira, celebrações diversas da música contemporânea brasileira, estrangeira e da noite paulistana.

A estrutura é muito similar à do evento que ocorre anualmente em Nova York desde 2013, com uma programação marcada por performances ao vivo, festas, instalações de arte e palestras.

No line-up, artistas inovadores, locais únicos e um conceito que explora paisagens e cenas musicais do passado, do presente e do futuro.

Em Nova York, o RBMA Festival já se tornou uma tradição, com conversas abertas de artistas como Erykah Badu, Brian Eno, George Clinton e A$AP Rocky e shows de nomes como FKA Twigs. O festival traz consigo um legado de programação original aclamado que explora e celebra a rica herança cultural de Nova York.

A Red Bull Music Academy começou como um evento em um galpão de Berlim, no ano de 1999, e se tornou uma instituição global com perspectiva única, realizando 500 eventos em mais de 60 países.

A cada dois anos, o projeto se instala em uma cidade-sede diferente reunindo um grupo de produtores, vocalistas, beatmakers, instrumentistas e DJs de todo o mundo.

Durante um mês, os artistas selecionados participam de sessões e aulas com pioneiros no mundo da música, e colaboram musicalmente com esses convidados e com os outros participantes.

À noite, a Academia apresenta um festival com shows e festas realizadas em locais especiais da cidade, cada um deles apresentando um elemento diferente da identidade musical e cultural única da metrópole anfitriã do evento. Em São Paulo, a Red Bull Music Academy, foi realizada em 2002.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 abril, 2017 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Transformers - O último Cavaleiro

Facebook

Homem Aranha: De volta ao Lar




Tal mãe Tal Filha