Episódios inéditos de Barrados na Fronteira e especial na Semana Santa chegam aos canais A&E e History

Os canais A&E e HISTORY revelaram os destaques de sua programação semanal no período de 10 a 19 de abril. O A&E exibe episódios inéditos de Barrados na Fronteira, Minha Vida Com Síndrome de Down, Escravos da Cientologia, Assassino de Mulheres, Sem Volta e NCIS: Los Angeles.

A faixa A&E Movies faz uma homenagem às Charlies’s Angels, com a estreia de As Panteras e As Panteras Detonando.

Já o HISTORY estreia uma programação especial na Semana Santa, toda focada em religiões: Raízes da Fé explica a origem de oito importantes religiões. A Igreja Oculta revela segredos controversos da Igreja Católica. E Marcados Por Deus traz a história de pessoas escolhidas por Deus, entre elas, Santa Catarina de Siena e São Francisco de Assis.

A&E_Logo_Tagline_Lockup_Stacked_BigSkyBlue_CoolCharcoal

10/4, segunda-feira, 20h50

Nos inéditos de Barrados na Fronteira, férias suspeitas e peças de motocicleta estão entre os casos investigados

Todos os dias, 20 mil passageiros solicitam entrada no Canadá por Vancouver. Cocaína escondida em bermudas, idosos com armas carregadas, heroína, dinheiro não declarado, comida proibida e histórias suspeitas – diariamente surgem novas surpresas para os oficiais da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá. A série sem roteiro Barrados na Fronteira (Border Security) (imagem) acompanha o dia a dia desses oficiais.

A terceira temporada traz fascinantes histórias de vida na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Nos novos episódios, os telespectadores terão acesso exclusivo aos demais pontos de controle em todo o país, incluindo British Columbia, Alberta, Ontário, Quebec e Nova Escócia.

O dever da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá é identificar as pessoas perigosas, investigar, questionar e permitir ou negar o acesso a esses viajantes e aos bens de qualquer origem suspeita.

No primeiro episódio de hoje, na Ponte da Paz, fronteira com a cidade americana de Buffalo, um canadense fica irritado quando os agentes lhe perguntam como adquiriu as peças da motocicleta com as quais pretende entrar no país. Enquanto isso, um viajante chinês é pego usando seu telefone celular em um controle secundário em Chicago.

Em seguida, os oficiais da fronteira vão questionar um passageiro mexicano que diz estar viajando em férias, mas tem um itinerário suspeito. Em Port Huron, oficiais investigam o passado sombrio de um passageiro e descobrem algo que pode lhe custar caro.

11/4, terça-feira, 20h

Sean e Steven planejam dividir um apartamento, esta semana, em Minha Vida Com Síndrome de Down

Vencedora de um prêmio Emmy de Melhor Reality Estruturado e homenageada pela Television Academy Honors, Minha Vida com Síndrome de Down (Born This Way), que mostra a vida de um grupo de jovens adultos com a síndrome, está no ar em sua segunda temporada.

A produção acompanha as histórias de sete jovens do sul da Califórnia junto com seus familiares e amigos: Rachel (33 anos), que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (22), excelente jogador de golf, esportista e destruidor de corações; John (29), apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (25), um aficionado por cinema que trabalha lavando pratos em um estádio de beisebol em Anaheim, Califórnia; Cristina (26), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e adora o noivo com quem mantém um relacionamento há mais de quatro anos; Megan (23), empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e também quer concretizar o sonho de ser produtora de cinema; e Elena (29), uma grande cozinheira que abraça a vida, encantada por dançar e escrever poesia.

No episódio Apartamento de solteiro, Sean tem suas dúvidas quanto a dividir um apartamento com Steven. Enquanto isso, Megan planeja seu futuro perto de seus amigos e longe de sua mãe.

11/4, terça-feira, 23h15

Pai do atual líder da igreja revela segredos para Leah, no inédito de Escravos da Cientologia

O A&E exibe com exclusividade Escravos da Cientologia (Leah Remini: Scientology and the Aftermath) (imagem), série de oito episódios apresentada pela atriz, produtora e autora norte-americana Leah Remini (King of Queens), que junto a ex-membros da igreja detalham histórias impactantes de abuso e perseguição, vividas por aqueles que abandonaram a Cientologia e falaram publicamente sobre suas experiências. Leah Remini revela os segredos e o escândalo da Cientologia, mesmo sob o risco de sofrer ameaças, perseguição e invasão de privacidade. Escravos da Cientologia quebra o silêncio do estigma dessa religião, fundada pelo escritor norte-americano Ron Lafayette Hubbard, e cuja doutrina prega que os humanos são seres espirituais imortais.

Filmada em 2016, a série é baseada nas memórias de Leah Remini, “Troublemaker: Surviving Hollywood and Scientology”, publicadas em 2015, e que contam a experiência da atriz criada na cientologia desde pequena, até sua saída pública da instituição, em 2013. O livro narra seu doutrinamento na religião aos 10 anos de idade com sua mãe e irmã, assim como a fase de sucesso de sua carreira em Hollywood e como foi pressionada para promover a religião nesse ambiente. Remini relata o processo de investigação que começou a realizar a partir de diferentes questionamentos sobre as práticas misteriosas e obscuras da Cientologia.

Em Nasce um líder, depois da morte do fundador da Cientologia, L. Ron HUbbard, David Miscavige foi promovido a líder da Igreja da Cientologia. Neste episódio, Leah revela a história da religião antes e depois de David Miscavige, de acordo com os relatos de três ex-membros – incluindo o pai de Miscavige.

12/4, quarta-feira, 23h

Josh e Rachel descobrem pistas sobre a morte de onze mulheres em Albuquerque, em Assassino de Mulheres

Dividida em oito episódios, a impactante série em formato de documentário Assassino de Mulheres (The Killing Season) foi realizada por Alex Gibney, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2008 por Um Táxi Para a Escuridão. A docussérie acompanha os documentaristas Joshua Zeman e Rachel Mills enquanto investigam um dos casos mais estranhos de serial killers da atualidade: dez prostitutas mortas foram descobertas em Gilgo Beach, Long Island, em 2010. As autoridades locais suspeitam que os crimes tenham sido trabalho de um serial killer de Long Island, que depois de seis anos continua solto.

Por meio do contato com detetives, jornalistas e parentes das vítimas, Zeman e Mills descobrem pistas que sugerem que Long Island é só o começo e que outros casos de violência em outras cidades não são atos isolados. Revelam, também, detalhes e segredos que revolucionaram o gênero de documentários sobre crimes. Graças à ajuda de internautas aficionados, Zeman e Mills descobrem uma rede de conexões misteriosas de assassinatos não resolvidos, de Atlantic City a Daytona Beach, mostrando que os serial killers realizam inúmeras buscas a prostitutas usando a internet como ferramenta de caça.

No episódio inédito desta quarta, Terreno deserto, onze mulheres foram encontradas em uma fossa em comum em Albuquerque. A polícia não tem pistas, mas Rachel e Josh descobrem uma conexão.

14/4, sexta-feira, 23h15

No episódio inédito de Sem Volta, Yórdi é o único que sabe o caminho pra o resgate e usa isso a seu favor

O A&E apresenta Sem Volta (imagem), série brasileira de ação, carregada de suspense e drama. Na trama, um grupo de 11 montanhistas decide escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Aí começa a aventura, numa história repleta de perigos e mistério, em meio à natureza, em que todos lutarão pela própria sobrevivência.

Em 13 episódios, Sem Volta traz cenas de grande impacto, que vão testar os limites dos personagens e o coração do telespectador. O roteiro explora as reações humanas frente aos desafios da natureza e situações drásticas. Com idades entre 16 e 50 anos, os montanhistas embarcam em uma aventura e testarão suas habilidades. No entanto, uma sequência de erros e uma tromba d´água avassaladora fazem com que eles se percam e tenham de passar por uma verdadeira prova de sobrevivência. Na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana. E cada decisão a ser tomada pode ser fatal.

Na produção, atores conhecidos da TV brasileira, como Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.

A série foi exibida em janeiro na TV Record, que coproduziu Sem Volta em parceria com o A&E e as produtoras Panorâmica e Chatrone. Pioneira no gênero no Brasil, a produção tem roteiro de Gustavo Lipztein e direção de Edgard Miranda. As filmagens duraram cerca de três meses, em locações nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro.

No quarto episódio da série, todos querem se livrar de Yórdi (Guindane), mas ele é o único que sabe o caminho para o resgate, e usa isso como moeda para sobreviver. Solis (Gobeth) quer seguir em frente sozinho, mas Suzana (Schalch) o convence a ficar por ali. A caminhada pela mata é difícil e Claire (Cláudia) faz de tudo para proteger os filhos, mesmo que isso prejudique o restante do grupo. Enquanto isso, na base em Teresópolis, Salomão (Paes Leme) e Juliana (Camila) tentam aprovação para um resgate, mas as mentiras de Yórdi e a burocracia atrapalham.

15/4, sábado, 22h30

Passado obscuro de suposto herói coloca um adolescente em perigo, e equipe precisa agir, em NCIS: Los Angeles

Nos novos episódios da oitava temporada de NCIS: Los Angeles (imagem), os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles. Esta temporada é a última com a participação do ator Miguel Ferrer, que trouxe para a tela por muitos anos o personagem de Owen Granger, após sua morte inesperada em janeiro deste ano.

NCIS: Los Angeles é uma série dramática que mostra em detalhes os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A equipe tem a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de micro-vigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.

No inédito Lar é onde o coração está, um funcionário da área de manutenção cobra reconhecimento ao salvar a vida de um Tenente-General. No entanto, os agentes do NCIS acabam descobrindo seu passado obscuro, que coloca um adolescente local em perigo. Enquanto isso, Sam precisa decidir quem ele levará ao jogo de futebol.

ESTREIA – 16/4, domingo, a partir das 20h

A&E Movies apresenta especial sobre As Panteras, com dois filmes na sequência

Neste domingo, a faixa A&E Movies presta uma homenagem às Charlie’s Angels, As Panteras. Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu) entram em ação no A&E, em dois filmes na sequência: As Panteras e As Panteras Detonando.

Em As Panteras, toneladas de ação, divertidos e despretensiosos diálogos e, técnicas visuais que não existiam na época do programa original (dos anos 70), se misturam neste filme divertido, que renova o espírito da célebre série de três belas detetives. As três panteras usam artes marciais, ferramentas futuristas e muita sensualidade para impedir um roubo cibernético. Porém, entre o querer e o fazer existe um mar de complicações que elas terão de enfrentar.

As Panteras (Charlie’s Angels, 2000, EUA)
Gênero: ação, aventura
Direção: McG
Elenco: Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu, Bill Murray, Sam Rockwell

Em seguida, às 22h, o A&E exibe As Panteras Detonando (imagem). Após um arquivo do sistema de proteção à testemunha ser roubado do Governo dos Estados Unidos, ocorre uma série de cinco assassinatos de participantes do programa. Para desvendar o caso, é contratada a Agência de Detetives Charles Townsend, e coloca Natalie, Dylan e Alex na investigação. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é Madison Lee (Demi Moore), uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime. Destaque para a participação de Rodrigo Santoro, em sua primeira participação em um filme para o cinema internacional.

As Panteras Detonando (Charlie’s Angels: Full Throtlle, 2003, EUA)
Gênero: ação, aventura
Direção: McG
Elenco: Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu, Demi Moore, Rodrigo Santoro

HistoryHD-logo

Programação inédita especial da Semana Santa

O HISTORY exibe extensa programação inédita na Semana Santa, de 10 a 15/4, segunda a sábado. As novas séries Raízes da Fé (oito episódios, nos dias 10 e 11/4, a partir das 21h), A Igreja Oculta (oito episódios, 10 a 13/4, a partir das 22h40), e Marcados por Deus (cinco episódios, dias 14 e 15/4, às 19h), respectivamente, apresentam as origens e os preceitos das oito religiões ou cultos mais importantes da nossa civilização; contam segredos da Igreja Católica e explicam como muitas das mensagens de Jesus têm sido mal interpretadas ao longo dos séculos, ao mesmo tempo em que investiga os interesses ocultos por trás dessas mudanças; e apresentam histórias de homens e mulheres escolhidos por Deus e que se devotaram inteiramente aos outros, aceitando seus dons sobrenaturais para mostrar à humanidade seu projeto de amor. Confira a programação:

ESTREIAS – 10/4, segunda-feira, a partir das 21h

Raízes da Fé (Roots of Faith) promove uma viagem ao coração de oito religiões e crenças antigas que iluminaram o mundo ao longo da história, lugares de culto, rituais, valores e símbolos antigos e modernos. O objetivo é descobrir o que une os homens mais do que qualquer outra coisa, o que é essa fé ou esperança que leva a Deus e ao próximo, ao mesmo tempo. Os protagonistas são todos os fiéis, homens e mulheres, bem como pastores, monges e guias espirituais em geral, que por meio dos seus testemunhos levam à descoberta das verdadeiras raízes da fé. Confira os episódios:

Segunda-feira, 10/4, 21h: Mormonismo, Protestantismo, Taoísmo e Catolicismo

Terça-feira, 11/4, 21h: Igreja Ortodoxa, Hinduísmo, Judaísmo e Budismo

Em A Igreja Oculta (La Iglesia Oculta) (imagens), que também estreia no dia 10 de abril (22h40), o foco é a Igreja Apostólica Romana. Em oito episódios, a série mostra como muitas das mensagens de Jesus têm sido mal interpretadas ao longo dos séculos, ao mesmo tempo em que investiga os interesses ocultos por trás dessas mudanças. A produção analisa ainda o papel de Maria, Jesus, os apóstolos e os vários papas ao longo da história, assim como os mais recentes escândalos: casos de amor, abusos, renúncias e publicações de documentos secretos do Vaticano, entre outros. Serão também reveladas as mentiras, regras e proibições utilizadas para criar e manter o poder, além dos interesses econômicos de uma das maiores empresas do mundo e a presença de um homem que pode mudar tudo: Papa Francisco. Confira:

Segunda-feira, 10/4, 22h40: Negócios Profanos e A Verdade Oculta dos Papas

Terça-feira, 11/4, 22h40: Mulheres em Segundo Plano e Os Verdadeiros Apóstolos

Quarta-feira, 12/4, 22h40: Abuso e Discriminação e Ritos que Dominam

Quinta-feira, 13/4, 22h40: Relações Perigosas e Não Darás o Exemplo

ESTREIA – 14/4 e 15/4, sexta-feira e sábado, a partir das 19h

Especial inédito conta as histórias dos escolhidos por Deus, segundo a Igreja Católica

Como parte da programação especial do HISTORY na Semana Santa, a produção inédita Marcados Por Deus (Signed By God) (imagens), em cinco episódios, destaca as histórias de cinco pessoas que receberam dons sobrenaturais e dedicaram suas vidas aos outros. Com uma hora de duração, cada episódio apresentará as experiências extraordinárias de Ana Catarina Emmerich, São Francisco de Assis, São José de Cupertino, São Pio de Pietrelcina (mais conhecido como Padre Pio) e Santa Catarina de Siena. De acordo com a Igreja Católica, eles foram escolhidos por Deus para mostrar à humanidade seu projeto de amor.

Serão três episódios na sexta-feira, dia 14, e dois episódios no sábado, 15/4, a partir das 19 horas:

· Sexta-feira, 14/4

19h – ANA CATARINA EMMERICH – A beata Anne Catherine Emmerich era uma humilde freira alemã, nascida em Coesfeld, em 1774. Com apenas 15 anos, teve sua primeira experiência mística: Jesus lhe apareceu e ofereceu uma coroa de espinhos e outra de flores. Esse foi o começo de uma vida de dor e misticismo que a levou a viajar no tempo e testemunhar o amor de Deus pela humanidade. Ela viu o início da Revolução Francesa e a queda de Napoleão muito antes que estes fatos ocorressem; descreveu ainda cenas inéditas das Sagradas Escrituras e profetizou o futuro da Igreja e da humanidade.

20h – SÃO FRANCISCO – Damieta, Egito, ano 1219: a Quinta Cruzada havia iniciado há pouco tempo. Um frade chamado Francisco se apresenta ao sultão Al-Kamil para anunciar a fraternidade evangélica. E em vez de ser executado imediatamente, é recebido no tribunal. Quem era aquele estranho monge proveniente da Itália, que conseguiu a união, livre de preconceitos, entre Cristo e Maomé? Conduzidos por especialistas, o especial reconstrói a imagem de São Francisco, em uma visão totalmente inédita, na qual sua devoção a Jesus se mescla com o misticismo oriental. Êxtase, bilocações, visões de Cristo, profecias e estigmas: todos estes dons que Francisco de Assis recebeu de Deus e que colocou a serviço dos mais necessitados serão analisados.

21h – SÃO JOSÉ DE CUPERTINO – Em 4 de outubro de 1630, na igreja do Mosteiro das Clarissas em Cupertino, ocorreu um prodígio que seria lembrado como único na história. José, um monge que foi criado em estado de êxtase místico, se elevou do chão e voou. Assim começou a incrível experiência de São José de Cupertino, “o padre voador”. O episódio analisa sua vida, entre o êxtase e as levitações diárias, que o destinaram à santidade, mas que, ao mesmo tempo, o condenaram à solidão e à vergonha. Também tenta entender como as suas levitações foram possíveis e o que realmente ocorreu.

· Sábado, 15/4

19h – SÃO PIO DE PIETRELCINA – São Pio de Pietrelcina, mais conhecido como Padre Pio, era um frade capuchinho, herdeiro espiritual de São Francisco de Assis. Nasceu em 1887 e foi o primeiro padre que, por mais de 50 anos de sua vida, levou impressas em seu corpo as marcas da crucificação. Ele é conhecido e reverenciado em todo o mundo pelos fenômenos sobrenaturais que caracterizaram toda a sua extraordinária existência e, além dos estigmas, pelos dons da cura, bilocação e clarividência. O fenômeno dos estigmas o acompanhou até pouco antes de sua morte, em 23 de setembro de 1968, quando desapareceram misteriosamente de seu corpo.

20h – SANTA CATARINA DE SIENA – Em 1353, Catarina tinha seis anos de idade quando viu o Senhor sentado em um belo trono brilhante, no telhado da Basílica de Santo Domingo. Catarina dedicou toda a sua vida a serviço dos pobres e dos doentes, casando-se “misticamente” com Cristo. Ela era analfabeta, mas por parte do Senhor recebeu o dom do conhecimento teológico e começou a escrever cartas para as figuras mais influentes da época. Viajou muito e em pouco tempo se tornou para a Igreja uma importante mensageira da paz, da unidade e de amor aos necessitados.

16/4, domingo, 20h

No inédito de Trato Feito, guitarra Fender colecionável e uma curiosa caixa de cereal estão entre as raridades que chegam à loja

Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No episódio deste domingo, Acordo Triplo, as guitarras Fender são sinônimo de Rock & Roll e Corey recebe na loja uma das versões mais colecionáveis. Uma verdadeira curiosidade aparece: uma caixa do cereal Wheaties com a foto da patinadora Tonya Harding: será realmente valiosa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *