Oficinas de brinquedos recicláveis acontecem em Indaiatuba

Alunos de Indaiatuba participam nesta semana de oficinas de brinquedos recicláveis oferecidas pelo projeto Arte Reciclável. As oficinas acontecem nos dias 6 e 7 de abril na E.M.E.F. Professor Leonel José Vitorino Ribeiro. No total, serão quatro encontros onde as crianças aprenderão a produzir jogos coletivos e brinquedos utilizando materiais que normalmente costuma ir para o lixo, como jornal, papelão, rolha, tampinhas de garrafa, potes, entre outros.

As oficinas deste projeto proporcionam para as crianças a vivência com EcoJogos e EcoBrinquedos a fim de passar conceitos como competição saudável, trabalho colaborativo, sustentabilidade ambiental, além de valores como cidadania, respeito, cooperação. Tudo em um ambiente que estimula a competição saudável, onde brincar junto é muito mais divertido.

“Esta atividade proporciona o resgate do lúdico e do brincar por meio de brincadeiras e jogos como Pega-Rato, Dama Chinesa, Corrida do Jabuti, onde as crianças confeccionam seus próprios brinquedos”, explica Kora Prince, artista e oficineira do projeto.

Arte Reciclável é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o patrocínio da empresa Plastek do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *