HBO exibe documentários imperdíveis para o Dia Mundial da Saúde

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, em 07 de abril, a HBO indica quatro documentários que mostram a importância da conscientização, da inclusão social e da pesquisa para os tratamentos médicos. Sempre em busca de temas relevantes que promovam o debate e a reflexão, a HBO acredita que ter consciência é o primeiro passo para lidar com qualquer adversidade.

Os títulos selecionados, todos disponíveis na plataforma HBO GO, abordam de Alzheimer à epidemia de ebola, sob o ponto de vista de quem vivencia os problemas de perto. Confira a lista:

Pelo olhar do aclamado diretor Alan Berliner, First Cousin Once Removed (FOTO) mostra o lado nunca antes visto do poeta, tradutor e professor Edwin Honig, retratando profundamente sua síndrome de Alzheimer.

A Vida Segundo Sam traz a história e o desenvolvimento de um garoto diagnosticado com progeria, uma rara doença genética que faz com que as crianças envelheçam rapidamente. Sam Berns, hoje com 17 anos, aceita sua condição com admirável coragem e sabedoria impressionante para a idade.

A obesidade é discutida nas séries documentais The Weight of the Nation e The Weight of the Nation: Crianças. Segundo um levantamento do governo dos EUA feito em 2009, 94% das escolas do país serviam refeições que não atendiam ao padrão exigido por nutricionistas. Além disso, pelo menos 65% da população adulta americana está fora do peso ideal. Os documentários retratam a vida das pessoas que sofrem com o excesso de peso e a busca por soluções para a obesidade, uma verdadeira epidemia que assola o país.

Órfãos do Ebola traz a história de Abu, um menino de 12 anos de uma aldeia em Serra Leoa que perdeu oito membros da família por causa do ebola. Sua vida reflete a incrível valentia de milhões de meninos que ficaram órfãos por conta do vírus e tentam se reconciliar com seu passado e se forçam a ter uma nova vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *