Carmen Monarcha lança álbum “Amore” na Unidade Livraria Cultura Cine Vitória

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 abril, 2017 16:09

Carmen Monarcha lança álbum “Amore” na Unidade Livraria Cultura Cine Vitória

Amore”, novo álbum da soprano brasileira Carmen Monarcha, traz uma assinatura especial de arranjos orquestrais e releituras de clássicos dos repertórios erudito e popular, de diferentes nacionalidades. O CD, que tem o maestro Renato Misiuk à frente da Orquestra Allegro, marca a estreia da artista à frente da produção musical de um projeto.

O lançamento será dia 10 de abril (2af), às 18h, com pocket show e sessão de autógrafos, na Unidade Livraria Cultura Cine Vitória, Centro (RJ).

No disco “Amore” o estilo Cross Over (junção de dois ou mais gêneros) está estampado em interpretações da premiada soprano brasileira, que dá a cada música o traço forte   de sua personalidade artística. Em meio a árias de ópera conhecidas de seu repertório internacional, Carmen imprime nova vida a clássicos do repertório nacional, como “Monte Castelo”, de Renato Russo, e “Carinhoso”, hino de Pixinguinha em arranjos orquestrais inéditos.

O drama e a sensualidade latina estão exaltados nas interpretações da artista de “El Dia Que Me Quieras”, “Hymne A L’amour” e “Caruso”. Há, ainda, mensagens de conforto em meio a tantas agruras do cotidiano nas releituras de versões como “You’ll Never Walk Alone” e “You Raise Me Up”. Na clássica ária “Habanera”, de G. Bizet, Carmen dá roupagem particular à alma cigana com a participação especial do Trio Titanium.

“Amore” traz as participações especiais da soprano australiana Mirusia e do tenor brasileiro, radicado em Mônaco, Thiago Arancam, comprovando que não há barreiras que a música não possa transpor, unindo seu público nacional e internacional em um só sentimento.

O projeto atual de Carmen Monarcha inicia parceria com o maestro Renato Misiuk, à frente da Orquestra Allegro, com arranjos orquestrais do jovem compositor brasileiro Daniel Bondaczuk, hoje ligado diretamente a Nashville, nos Estados Unidos. Há, ainda parcerias antigas com o violonista Dino Barione. Ao piano e assinando os arranjos de “Caruso” e “Make Someone Happy” está o premiado pianista Miguel Briamonte. E as participações musicais de Mirusia e Thiago Arancam.

SERVIÇO
Amore
Data: 10/04/2017 – segunda-feira
Horário: 18h
Livraria Cultura Cine Vitória
Local: Rua Senador Dantas, 45 – Centro – RJ
Telefone: (21) 3916- 2600
Duração: 40 min. Aproximadamente
Classificação indicativa: Livre
Site: http://www.teatroevaherz.com.br/teatro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 abril, 2017 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Transformers - O último Cavaleiro

Facebook

Homem Aranha: De volta ao Lar




Tal mãe Tal Filha