“Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira” se apresenta em Campinas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 3 abril, 2017 16:09

“Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira” se apresenta em Campinas

A Brain + Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo, Teresa Cristina, celebrando a obra de Cartola em um show inédito. 06 de abril (quinta-feira), no Teatro Iguatemi.

Considerada um dos principais ícones do samba nacional, a cantora Teresa Cristina sobe ao palco do Teatro Iguatemi Campinas no próximo dia 06 de abril com seu show inédito “Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira”. A apresentação celebra a obra de Cartola, símbolo do samba brasileiro e importante referência para artistas como Paulinho da Viola, por exemplo. Graças ao grande sucesso, a artista, que inicialmente se apresentaria apenas às 20h, agora fará uma sessão extra às 22h.

Acompanhada do talentoso Carlinhos 7 cordas, Teresa, agora empresariada por Paula Lavigne, convida todo o público para sambar com  “O mundo é um moinho”, “Alvorada”, “Peito Vazio”, “O sol nascerá”, “As rosas não falam” e outros grandes sucessos do saudoso Cartola. Dona de uma voz mansa e suave, a artista possui um jeito inconfundível de interpretar nomes como Nelson Cavaquinho, Antônio Candeia e o próprio Cartola.

Mesmo sendo portelense de corpo e alma, Teresa não esconde a sua grande paixão e admiração pelo cantor, cuja obra ela diz se “(con) fundir com a história de Mangueira, morro e Escola”, passando por estilos como o “samba canção, samba de terreiro, partido alto e samba-enredo”. Hoje, a música de Cartola é reverenciada tanto no Brasil quanto fora dele, sendo louvada por amantes do samba – categoria na qual, com toda a certeza, Teresa se encaixa.

SERVIÇO
Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira
Data: 06/Abril
Horário: Quinta-feira às 20h e às 22h (sessão extra).
Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas
End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatroiguatemi.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 3 abril, 2017 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Em ritmo de fuga

Facebook

Homem Aranha: De volta ao Lar




Tal mãe Tal Filha