Cine Conhecimento apresenta “Jeca contra o capeta”, de Amácio Mazzaropi

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 3 abril, 2017 14:04

No próximo sábado, 01/04, às 22h, o CANAL FUTURA exibe “Jeca contra o capeta”, de Amácio Mazzaropi. Em uma cidadezinha, um bandido famoso é morto e as suspeitas caem sobre o filho de Mazzaropi. Enquanto tenta provar não ser o malfeitor, ele também enfrenta uma amiga lhe obriga a assinar os papeis de divórcio com a esposa e casar-se com ela.

No domingo, 02/04, às 22h, é a vez de “Era uma vez eu, Verônica”, do diretor brasileiro Marcelo Gomes. O filme revela as reflexões de Verônica (Hermila Guedes), uma estudante de medicina recém-formada, passando por um momento de incertezas. As condições do trabalho dela são precárias e o cotidiano muito cansativo, não apenas pelo trabalho em si mas também por ouvir os problemas de dezenas de pacientes todos os dias. Uma noite, ao voltar para casa, ela resolve usar o gravador para falar de seus próprios problemas. O início segue o melhor estilo dos contos de fadas, com o clássico “era uma vez”.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

08/04, sábado, 22h

O JECA CONTRA O CAPETA
Diretor: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner
Produção: Brasil
Ano: 1975
Com: Amácio Mazzaropi, Roberto Pirillo, Geny Prado

Em uma cidadezinha, um bandido famoso é morto e as suspeitas caem sobre o filho de Mazzaropi. Enquanto tenta provar não ser o malfeitor, ele também enfrenta uma amiga lhe obriga a assinar os papeis de divórcio com a esposa e casar-se com ela.

09/04, domingo 22h

ERA UMA VEZ EU, VERÔNICA
Diretor: Marcelo Gomes
Produção: Brasil
Ano: 2012
Elenco: Hermila Guedes, João Miguel, W. J. Solha

O filme revela as reflexões de Verônica, uma estudante de medicina recém-formada, passando por um momento de incertezas. Ela questiona não só suas escolhas profissionais, como suas relações mais íntimas e até mesmo sua capacidade de lidar com a vida.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 3 abril, 2017 14:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Comeback


Punhos de Sangue