Espetáculo Pão com Ovo no Teatro Itália

Após apresentações em Portugal, recorde de público no Nordeste e duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, a Santa Ignorância Cia de Artes estreia em São Paulo a comédia Pão com Ovo no Teatro Itália no dia 07 de abril. O espetáculo já foi visto por mais de 700 mil espectadores, desde a sua estreia em 2011 e já passou por 06 estados.

A peça Pão com Ovo foi encenada a partir da dramaturgia do ator e da mímesis corpórea. A pesquisa feita pelos atores da companhia foi realizada por dois anos em um estudo de observação do corpo das mulheres brasileiras moradoras de áreas nobres e de periferia, além de um estudo de dança de ritmos populares como o brega, funk, o tecnobrega e o forró em casas de festas populares de bairros populares.

A comédia retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais, contando a história das personagens, Dijé (Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, o seu marido Zé Maria (Charles Jr.) e Clarisse, (César Boaes) uma emergente alpinista social.

Amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas púbicas e privadas e os hábitos e costumes de determinadas classes sociais.

Os três atores se revezam em vários personagens em uma estrutura simples para facilitar a montagem e o acesso da peça a qualquer espaço cênico, sem no entanto, perder a qualidade com as composições dos personagens. Uma linguagem direta e simples, mas sem apelações fáceis e sem linguagem chula. As falas e diálogos surgidos nos ensaios e de improviso, estão somente memorizadas pelos atores em um texto escrito.

A peça é adaptada para cada cidade onde é apresentada com uma rápida pesquisa, sobre bairros, nomes de famílias tradicionais, linguajar e costumes.

O espetáculo Pão com Ovo é um texto de Adenílson Santos e César Boaes que também assina a direção.

SERVIÇO
Espetáculo Pão com Ovo
Data: 07/04 até 28/05 (Sexta 21h30, Sábado 21h e Domingo 19h)
Local: Teatro Itália
Endereço: Av. Ipiranga 344 – República)
Capacidade: 290 lugares
Informações: 3255-1979
Vendas pela Internet: www.compreingressos.com
Venda por Telefone: 11 2122.2474
Ingressos: R$ 50,00 (Sexta) R$ 60,00 (Sábado e Domingo).
Duração: 90 min
Classificação: 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *