Sesc Taubaté exibe documentários na mostra GÊNERO E SEXUALIDADE

O Sesc Taubaté oferece, na Mostra Gênero e Sexualidade a exibição dos documentários Roupa de Baixo, na terça feira dia 28, e Vozeria, na quarta feira dia 29. A atividade é gratuita.

O filme Roupa de Baixo, dirigido por Lara Dezan e com roteiro de Alexandre Gennari, será exibido às 19h30 e narra a trajetória de um trabalhador braçal de São Luiz do Paraitinga que, de Benedito Justo, se apresenta hoje como Suely. A mediação do bate papo será feita pela psicóloga Bruna Falleiros.

O documentário Vozeria, que também começa às 19h30, leva esse nome porque dá voz a 8 pessoas importantes do movimento LGBT e de direitos humanos, que trazem à tona reflexões sobre empoderamento, discurso, corpo, desejo, sexismo, identidade de gênero, orientação sexual, transfeminismo e homotransfobia. Dentre as pessoas entrevistadas estão Laerte Coutinho João W. Nery, Amelinha Teles e Luana Hansen. O bate papo será ministrado pela travesti e militante Amara Moira, retratada no filme.

A exibição de documentários faz parte da Mostra Gênero e Sexualidade do Sesc Taubaté, que tem como objetivo promover atividades com o objetivo de fortalecer e reconhecer diferentes culturas, fomentando a convivência e o respeito pelas diferenças. Neste projeto, o Sesc São Paulo intenta reunir, organizar e divulgar informações qualificadas sobre as populações cujos direitos socioculturais encontram-se, de alguma forma, ameaçados, destacando-se as diferentes identidades sexuais e de gênero.

Mostra Gênero e Sexualidade

Roupa de Baixo
Dia 28, terça, às 19h30. Grátis.

Vozeria
Dia 29, quarta, às 19h30. Grátis.

SERVIÇO

Sesc Taubaté

Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

Horário de Funcionamento
Terça a sexta, das 9h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *