Filme com Richard Gere, Norman – Confie em Mim estreia em abril no Brasil

Norman Oppenheimer (Richard Gere) vive uma vida solitária, às margens do poder e do dinheiro de Nova Iorque, um homem que sonha com esquemas financeiros que nunca se tornam realidade. Como não tem nada real para oferecer, Norman luta para ser amigo de todos, mas seu intenso networking não o leva a lugar algum. Norman – Confie em Mim é protagonizado por Richard Gere tem ainda no elenco, Michael Sheen, Charlotte Gainsbourg, Steve Buscemi

Sempre na busca de alguém disposto a prestar atenção nele, Norman encontra Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelense sozinho em Nova Iorque em uma má fase de sua carreira. Sentindo a vulnerabilidade de Eshel, Norman o aborda presenteando com um par de sapatos caros, um gesto que toca Eshel. Quando Eshel se torna Primeiro Ministro três anos mais tarde, ele se lembra de Norman.

Com sua relação próxima de um líder de uma grande nação, Norman está embriagado com o respeito que ele sempre desejou. Mergulhado em sua recém encontrada sensação de sucesso, ele tenta usar o nome de Eshel para conseguir o seu maior negócio até então: Uma transação “toma lá dá cá” ligando o Primeiro Ministro ao sobrinho de Norman (Michael Sheen), um Rabino (Steve Buscemi), um Magnata (Harris Yulin), seu assistente (Dan Stevens) e um oficial do tesouro da Costa do Marfim. Os planos caleidoscópicos de Norman rapidamente dão errado, com um imenso potencial de uma catástrofe internacional que ele deve lutar para evitar.

O novo filme do diretor indicado ao Oscar Joseph Cedar é uma apaixonante comédia dramática sobre um pequeno homem cuja queda tem origem nas raízes frágeis do homem de facilmente perdoar – uma necessidade de se importar.

A história do diretor e escritor Joseph Cedar sobre Norman Oppenheimer, um humilde negociante de Nova Iorque, é uma releitura do conto que ocorreu inúmeras vezes na história e na literatura – o Chantagista Judeu.

“A narrativa do Chantagista Judeu segue uma estrutura clássica”, diz Cedar. “Um Judeu que encontra um homem que eventualmente se torna poderoso, em um ponto onde sua resistência está muito baixa. Ele oferece um favor ou um presente, e, quando este se encontra em uma posição de poder, ele traz esse Judeu para a corte. O judeu é promovido a consultor sênior, até se tornar alvo de problemas, momento no qual o Rei ou o Duque ou quem quer que seja não vê problemas em se livrar dele.”

Norman Oppenheimer (Richard Gere) tem uma solitária vida às margens do poder e do dinheiro de Nova Iorque, um improvável operador sonhando sobre esquemas financeiros que nunca se tornam realidade. Sempre na busca de alguém disposto a prestar atenção nele, Norman faz amizade com Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelense em uma má fase de sua carreira. Porém, três anos depois, Eshel torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *