Diretor de “Ghost in the Shell” conta como se inspirou para rodar o filme

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 março, 2017 13:49

Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”) já era fã de “Ghost in the Shell” muito antes de sonhar em dirigir a versão live-action inspirada no mangá de Masamure Shirow e no anime de Mamoru Oshii.  Em vídeo divulgado pela Paramount Pictures, o diretor conta que VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL foi criado a partir dos elementos mais emblemáticos dessas obras.

Mesmo assim, Scarlett Johansson, que protagoniza o live-action, garante que o cineasta soube ser fiel às origens da obra e, ao mesmo tempo, inserir sua assinatura ao projeto. “Rupert é um visionário”, garante a atriz. Completando os lançamentos, abaixo você pode conferir ainda os últimos vídeos promocionais revelados para os EUA, sem legendas, que exploram pouco mais sobre a produção do filme.

A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell | Visão de Rupert | LEG | Paramount Brasil

A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell | Bastidores: Seção 9 | LEG | Paramount Brasil

Ghost in the Shell Featurette – Creating the Shell (2017) – Scarlett Johansson Movie

Ghost in the Shell Featurette – Dressed to Kill (2017) – Scarlett Johansson Movie

Ghost in the Shell Movie CLIP – Water Fight (2017) – Scarlett Johansson Movie

A trama da produção, que estreia no dia 30 de março, se passa em um futuro próximo e gira em torno da caminhada de Major. Ela é a primeira de sua espécie: uma humana que foi ciberneticamente melhorada, com a função de deter os avanços de crimes tecnológicos e cibernéticos. Na medida em que se prepara para enfrentar um novo inimigo, ela passa a se questionar cada vez mais sobre a sua verdadeira origem.

O filme, que é baseado na famosa série mangá homônima da Kodansha Comics, escrita e ilustrada por Masamune Shirow. A produção é de Avi Arad (“O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 1 E 2”, “HOMEM DE FERRO”), Ari Arad (“MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA”) e Steven Paul (“MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA”). Michael Costigan (“PROMETHEUS”), Tetsu Fujimura (“TEKKEN”), Mitsuhisa Ishikawa, cujo estúdio de animação Production I.G produziu o filme e a série de TV japoneses “GHOST IN THE SHELL”, e Jeffrey Silver (“NO LIMITE DO AMANHÔ, “300”), são os produtores executivos.

O elenco de “GHOST IN THE SHELL” inclui Beat Takeshi Kitano (“FURYO: EM NOME DA HONRA”, série “BATALHA REAL”) como Daisuke Aramaki, Juliette Binoche (“O PACIENTE INGLÊS”, “CHOCOLATE”) como a Drª. Ouelet, Michael Pitt (séries de TV “Hannibal”, “Boardwalk Empire”) como Kuze, Pilou Asbæk (“BEN-HUR”, “LUCY”) como Batou e Kaori Momoi (“MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA”, “HONG KONG CONFIDENTIAL”). Os membros da Seção 9 são interpretados por Chin Han (“INDEPENDENCE DAY: O RESSURGIMENTO”), Danusia Samal (série de TV “Tyrant”), Lasarus Ratuere (série de TV “Terra Nova”), Yutaka Izumihara (“INVENCÍVEL”) e Tuwanda Manyimo (“THE ROVER – A CAÇADA”).

A equipe do filme conta com o cineasta Jess Hall (“O MARAVILHOSO AGORA”), o editor Neil Smith (“BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR”), o designer de produção Jan Roelfs (“VELOZES E FURIOSOS 6”) e os figurinistas Kurt Swanson e Bart Mueller (“JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTES 1 e 2”).

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 março, 2017 13:49


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook