Sala Espacial lança videoclipe de versão ao vivo de “Jurema”

A banda Sala Espacial lançou no dia 14 de Março o videoclipe de uma versão ao vivo de “Jurema”, faixa do álbum “Casa Moxei” lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB). Diferente da maioria das canções, que levam a voz de Teco Martins, “Jurema” é cantada pelo baixista Rodrigo Caggegi.

Com direção do também percussionista Caio C., o videoclipe foi gravado em um show no Teatro Mars na capital paulista em dezembro de 2016. As imagens captadas no vídeo revelam a “festa” que acontece durante as apresentações do Sala Espacial, conhecido por shows calorosos que misturam intervenções artísticas, teatro e performances de danças. Desta vez, o ritual contou também com fogos, velas e a presença dos batuques da Umbanda, já que a homenageada “Jurema” é um elemento sagrado da religião brasileira.

“Misturamos a música original do Sala Espacial, que fala sobre não fazer parte do jogo que tem por vencedor aquele que oprime o seu irmão, sobre se reerguer apesar das dificuldades e sobre festejar, com dois pontos de cabocla Jurema da linha de Oxóssi na Umbanda. Uma característica do Sala Espacial é misturar a espiritualidade, de variadas egrégoras, com o show, e neste teve a presença de um Ogã [médium responsável por conduzir o conjunto de vozes e toques do atabaque] na percussão”, conta Teco Martins.

Segundo o vocalista, cada vez mais pessoas conhecem e se identificam com o Sala Espacial e com o álbum “Casa Moxei”. “O mais legal é que tem muita variedade de idades e tribos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *