Cine Conhecimento apresenta “A vida íntima de Sherlock Holmes”, de Billy Wilder

No próximo sábado, 25/03, às 22h, o CANAL FUTURA exibe “A vida íntima de Sherlock Holmes”, de Billy Wilder. Quando o detetive Sherlock Holmes (Robert Stephens) e seu ajudante Watson (Colin Blakely) investigam o desaparecimento do marido da bela Gabrielle Valladon (Genevieve Page), Holmes acaba se apaixonando pela primeira vez na vida.

No domingo, 26/03, às 22h, é a vez de “Quanto mais quente melhor”, de Billy Wilder. Um dos clássicos feitos por Marylin Monroe, traz a jornada de Joe e Jerry, músicos desempregados que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo ao criminoso Spats Colombo e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, a dupla consegue o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue e suas Sincopadoras.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

25/03, sábado, 22h

A VIDA ÍNTIMA DE SHERLOCK HOLMES

Direção: Billy Wilder
Produção: Estados Unidos, Reino Unido
Ano: 1970
Com: Robert Stephens, Colin Blakely, Geneviève Page

Quando o detetive Sherlock Holmes (Robert Stephens) e seu ajudante Watson (Colin Blakely) investigam o desaparecimento do marido da bela Gabrielle Valladon (Genevieve Page), Holmes acaba se apaixonando pela primeira vez na vida.

26/03, domingo 22h

QUANTO MAIS QUENTE MELHOR

Direção: Billy Wilder
Produção: Estados Unidos
Ano: 1959
Com: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon

Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida, onde adoram os nomes artísticos Josephine e Daphne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *