Carminho canta Tom Jobim no VIVO RIO

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 março, 2017 17:10

Carminho canta Tom Jobim no VIVO RIO

A cantora Carminho faz única apresentação no Rio de Janeiro no próximo dia 24 de Março, no Vivo Rio. A apresentação faz parte da turnê brasileira do novo álbum da portuguesa, “Carminho canta Tom Jobim”, lançado no fim de 2016 no Brasil pela gravadora Biscoito Fino. Assim como no disco, o show reunirá no palco os músicos que fizeram parte da Banda Nova – que agora se chama Nova Banda Nova –  que tocou com Tom Jobim nos últimos dez anos de vida do maestro. Nessa nova edição ela reúne Paulo Jobim (violão), Daniel Jobim (piano), filho e neto de Tom, respectivamente, Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria). “São músicos que viveram e conviveram com Tom por muitos anos, portanto, para mim é uma honra poder fazer parte da continuação deste legado”, conta Carminho.

O novo CD de Carminho, que vem se aproximando da música brasileira nos últimos anos, nasceu de um mergulho na obra de Tom Jobim e tem direção musical e arranjos de Paulo Jobim. O tributo acontece depois de Canto, álbum que já contava com a participação de vários músicos brasileiros e trazia um tema de Caetano Veloso, Cesar Mendes e Tom Veloso (O sol, eu e tu), além do dueto com Marisa Monte (Coisas), com quem Carminho divide a clássica Estrada do Sol (Tom e Dolores Duran) no novo projeto.

A versão arrebatadora de Carminho para Sabiá (no Cd gravada ao lado do cantor António Zambujo), hoje obrigatória no repertório da cantora em suas passagens pelo Brasil, foi o prenúncio do que viria. “O Tom Jobim é um marco na vida de qualquer músico que se encontra com a obra dele. É um compositor iluminado que, curiosamente, mesmo tendo ele um estilo musical sofisticado, chegava a toda gente, ao mais popular, com harmonias complexas. Isso é fascinante!”, pontua Carminho. “O Tom também é um personagem que me apresenta, através de sua música, a muitos outros compositores brasileiros”, conclui.

O projeto foi concebido e gravado com muita calma, desde os primeiros contatos com família de Tom, no Rio de Janeiro. “Estive em um encontro com a família Jobim, em meados do ano passado, no qual pude repartir esse amor que sinto por sua obra e houve esse convite – para mim um desafio -, para que eu fizesse interpretações dessas canções. Depois estive com o Paulo Jobim, que traz essa sensibilidade musical em sua genética, e começamos a desenvolver um trabalho muito bonito de partilha, de busca de repertório, escolhendo alguns arranjos, a instrumentação”, conta Carminho, que divide com o filho mais velho de Tom a produção do disco.

O repertório do novo show incluirá canções do homenageado, como “O QUE TINHA DE SER” (Tom Jobim / Vinícius de Moraes), “INÚTIL PAISAGE”( Tom Jobim / Aloysio de Oliveira),

“ESTRADA DO SOL” (Dolores Duran / Tom Jobim),  “RETRATO EM BRANCO E PRETO” ( Tom Jobim / Chico Buarque),  “TRISTE “ (Tom Jobim), “MEDITAÇÃO” (Tom Jobim / Newton Mendonça), “A FELICIDADE”  (Tom Jobim / Vinícius de Moraes) e “POR CAUSA DE VOCÊ” Tom Jobim / Dolores Duran) , entre outras.

A turnê brasileira de Carminho começa por Porto Alegre (22) e segue para o Rio de Janeiro (24), São Paulo (25) e Belo Horizonte (26).

SERVIÇO
Carminho
Data: 24 de Março
Horário de início do Espetáculo: 22h
Abertura da casa: 20h
Local: Palco Principal
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Censura: 18 anos. Menores acompanhados de um responsável
Foto divulgação: Leo Aversa
Telefone: 2531-1227

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 março, 2017 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel