Espetáculo sobre reciclagem é atração gratuita em Cajamar

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 março, 2017 14:07

O Centro Cultural de Cajamar vai receber a divertida peça teatral “Aventura no Lixo”. Voltada para crianças e adolescentes, o espetáculo ensina e faz refletir sobre a importância da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente. Estão marcadas duas apresentações gratuitas no dia 25 de março, às 10h00 e 14h00.

Encenado pelo grupo Galhofas e Dramas, o espetáculo conta a história da vida no lixão para o Petinho (garrafa pet), Rosinha (lata), Sr. Firmo Tozan (vidro) e Aída (pilha), que muito animados, celebram a mistura de todas as espécies de lixo, até chegar Adelaide (papel). Apesar de sua falta de modéstia, ela explica a todos que existe agora a coleta seletiva e o reaproveitamento do lixo.

A princípio, todos são um tanto preconceituosos para com a mudança. Adelaide vai pouco a pouco convencendo a todos que a reciclagem é o melhor caminho para que tenhamos um mundo mais limpo e com melhor qualidade de vida. A trilha sonora foi produzida exclusivamente para esse espetáculo, que leva muito humor e consciência ambiental.

As apresentações fazem parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pela Lei Rouanet e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Cajamar e patrocínio da empresa Pochet do Brasil – Qualipac.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 março, 2017 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook