Espetáculo Sobre Ratos e Homens estreia no CCBB Rio

Comemorando 80 anos do texto original de John Steinbeck e 60 anos recém-completos da montagem brasileira dirigida por Augusto Boal, Ricardo Monastero e Ando Camargo dão vida aos conhecidos personagens George e Lennie da obra de 1937 e que já ganhou versões internacionais em cinema e teatro. Completam o elenco os atores Natallia Rodrigues, Tom Nunes, Cássio Inácio Bignardi, Roberto Borenstein, Pedro Paulo Eva e Thiago Freitas. Inédito no Rio de Janeiro, “Sobre Ratos e Homens” – contemplado pelos prêmios APCA e Cenym de Melhor Espetáculo 2016 – fica em cartaz de 23 de março a 30 de abril no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio de Janeiro, com apresentações de quarta a domingo, às 19h.

A montagem começou a ser pensada há seis anos, quando Ando Camargo apresentou o texto a Ricardo Monastero, que começou a produzir de imediato. Kiko Marques dirige esta versão que conta com cenário de Márcio Vinicius, figurino de Fábio Namatame, luz de Guilherme Bonfanti, trilha sonora de Martin Eikmeier e visagismo de Raphael Cardoso.

“Sobre Ratos e Homens foi um dos primeiros romances que li em minha vida intelectual adulta. Não me lembrava disso. Também não tinha ideia da influência que o romance havia exercido sobre mim até receber o convite para dirigir o espetáculo. Veio-me então à cabeça tudo o que senti, pensei e fiz a partir da história dos dois amigos e seu sonho e o quanto fui tocado por ela. Hoje, diante da tarefa de transpor esse encontro para o palco, entendo esses dois personagens e sua trajetória como parte do conteúdo arquetípico que nos forma. Assim como é impossível ler Dom Quixote sem ter a certeza, desde as primeiras páginas, de já conhecermos profundamente aquele senhor magro montado em seu cavalo e seu fiel escudeiro, também em Ratos e Homens é impossível não ter para com Lennie e George, uma afinidade onírica e um pacto de amizade eterna”, comenta o diretor Kiko Marques.

SERVIÇO
SOBRE RATOS E HOMENS
Data: 23 de março, às 19h.
Apresentações: de quarta a domingo, às 19h. Temporada até 30 de abril
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Teatro 1
Endereço: Rua Primeiro de Março 66 – Centro. Tel.: 3808 2020.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Bilheteria: de quarta a segunda-feira (fecha terça), das 9h às 19h30
Venda antecipada: inicia-se na segunda-feira da semana anterior à do evento, restrita a quatro ingressos por pessoa.
Duração: 100 minutos
Classificação etária: 10 anos
Lotação: 180 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *