Circuito Paulista de Viola Instrumental é atração gratuita em Paulínia

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 março, 2017 16:09

Circuito Paulista de Viola Instrumental é atração gratuita em Paulínia

Vai ter muita prosa e música de viola de raiz em Paulínia no dia 26 de março. O Circuito Paulista de Viola Instrumental vem chegando pra trazer o melhor da música caipira de raiz em uma apresentação inesquecível. O circuito conta com o mestre na arte do “fazer”, do “tocar” e do “contar”, o artesão e violeiro Levi Ramiro como anfitrião, que vai receber violeiros da região que o acompanham durante a apresentação. O show está marcado para às 19h00 na praça da Avenida Regina Basseto Bordignhon c/ Rua Angelino Pigatto Filho e tem entrada gratuita.

Os violeiros apresentarão o público com clássicos da viola, além de composições próprias. O formato mescla música e prosa, conectando violeiros e a plateia por meio de “causos” e histórias pitorescas que envolvem a música regionalista de raiz.

A proposta do circuito é levar ao público a oportunidade do contato com a música de viola, além de possibilitar o encontro de vários violeiros do estado de São Paulo, já que o palco será composto por 9 músicos que terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos e despertar a nostalgia da vida do campo mostra uma grande variedade de estilos, muita sensibilidade, ousadia e poesia.

O Circuito Brasil de Viola recebe apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do ProAC, contando com a produção da 3S Projetos e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia. O projeto também conta com o patrocínio da Reckitt Benckiser.

SERVIÇO
Circuito Paulista de Viola Instrumental – Paulínia
Data: 26 de março
Horário: 19h00
Local: Praça da Avenida Regina Basseto Bordignhon c/ Rua Angelino Pigatto Filho
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 março, 2017 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook