Stargate lança single com vocais de Sia e P!nk

A dupla de produtores e compositores Stargate estreia no papel de artistas com o lançamento do single “Waterfall”. Conhecidos por sucessos gravados por nomes como Rihanna (“What’s My Name”), Beyoncé (“Irreplaceable”) e Coldplay (“A Head Full of Dreams”), o duo norueguês contou com a participação das cantoras Sia e P!nk na nova faixa, que ainda tem Diplo e Jr Blender entre os compositores.

Formado por Tor Erik Hermansen e Mikkel Eriksen, Stargate já havia trabalhado com Sia na composição de “Diamonds”, hit lançado por Rihanna. Para a nova faixa, a cantora australiana trouxe a colaboração de P!nk nos vocais, combinando inspirações e chegando a novos patamares com um single emocionante, com influências do dancehall jamaicano.

Fãs de longa data da cultura popular norte-americana, o duo criou um som próprio, absorvendo inspirações do hip hop, eletrônico e das composições clássicas escandinavas. Pioneiros na formação de uma música que exclui as fronteiras entre o dance eletrônico e o hip hop, Stargate está entre os nomes mais relevantes do cenário musical internacional. Com sucessos de nomes como Beyoncé e Coldplay entre os sucessos que já produziram e compuseram, os noruegueses prometem surpreender o público, apresentando no novo repertório participações de artistas em ascensão, assim como algumas das maiores estrelas da atualidade.

Sobre Stargate

A dupla de produtores e compositores, conhecida por sucessos que passam pelo R&B, pop, dance e hip hop, foi formada na cidade de Trondheim, na Noruega. Stargate está por trás de incontáveis hits, incluindo 10 singles no número um da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e 11 no Reino Unido. A dupla já foi premiada com dois Grammys, nas categorias de melhor canção de R&B – com “Miss Independent”, de Ne-Yo – e melhor gravação de Dance, por “Only Girl in The World”, lançada por Rihanna.

O repertório de sucessos produzidos por Stargate ainda inclui “Irreplaceable”, de Beyoncé, “Beautiful Liar”, da cantora americana com Shakira, além de alguns dos maiores sucessos de Rihanna, incluindo “Don’t Stop The Music”, “What’s My Name” e “Diamonds”. A extensa lista de hits ainda passa por “Same Old Love”, de Selena Gomez, “Worth It”, do Fifth Harmony, e “Firework”, de Katy Perry. Recentemente, o duo foi responsável pela produção do álbum “A Head Full of Dreams”, do grupo Coldplay, a faixa de Major Lazer “Run Up” e ainda o single indicado ao Grammy “Try Everything”, gravado por Shakira e composto em parceria com Sia para a animação Zootopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *