“Original’s Studio”, concurso cultural que seleciona bandas independentes de São Paulo para gravarem profissionalmente, tem últimos dias de inscrição

A Levi’s® se propõe a fomentar a música independente ao anunciar a segunda edição do concurso cultural “Original’s Studio”, que proporciona a bandas e artistas a oportunidade de gravação de uma música com toda a estrutura de um estúdio profissional. Neste ano, serão 16 bandas selecionadas; oito de São Paulo e oito do Rio de Janeiro, e as gravações acontecerão durante a Casa Levi’s® – espaço periódico e multicultural – em ambas as cidades. As inscrições para as bandas de São Paulo terminam nesta terça-feira, dia 14, e podem ser feitas por meio do site www.levi.com.br.  As gravações acontecem em abril. No Rio de Janeiro as datas serão anunciadas em breve.

O “Original’s Studio” teve a sua primeira versão em 2016, apenas em São Paulo. Oito bandas foram igualmente selecionadas e ganharam seis horas de gravação em estúdio. Além disso, por meio de voto popular, três delas foram escolhidas para um show na Casa Levi’s®: BBGG, de punk e garage rock; Der Baum, que mistura new wave, post punk e indie rock; e Mais Valia, que tem influências do post rock, stoner e space rock.

Nesta edição o projeto segue o mesmo formato – com a exceção de que o estúdio será no próprio palco da Casa Levi’s®. Além disso, as bandas selecionadas passarão por voto popular através das mídias sociais, o que significa que três das oito bandas escolhidas em cada uma das regiões farão parte da programação da Casa Levi’s® por meio de apresentações junto com artistas convidados.

Para as inscrições, é necessário que as bandas sejam provenientes de uma das duas cidades, todos os integrantes sejam maiores de 18 anos e tenham músicas autorais, além das demais condições previstas no regulamento. Os que estiverem dentro desse perfil passarão por uma seleção de júri técnico, constituído por músicos e executivos. Ao final das gravações e mixagens, as músicas serão disponibilizadas em uma coletânea lançada digitalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *