Sesc Taubaté realiza o FestA! (Festival de Aprender)

O Sesc Taubaté realiza neste final de semana, dias 11 e 12 de março, o FestA! (Festival de Aprender), que tem vagas abertas para oficinas de Ponto Cruz, String Art e Correntes de Papel. As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente na Central de Atendimento ou no site sescsp.org.br/festa.

A oficina Ponto Cruz Urbano será ministrada por Karina Gomes, educadora do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, no sábado, das 15h às 17h. Os participantes desta oficina serão convidados a fazer uma intervenção de ponto cruz em tamanho aumentado nas telas das quadras externas da unidade. De forma coletiva, o traçado será criado a fim de alcançar uma arte final.

Na oficina de String Art, com o educador e artista plástico Ivan Neder, que acontece no domingo, das 14h às 17h, os participantes vão criar coletivamente um painel por meio de string art, em que linhas formam desenhos. Todo o processo será compartilhado, desde a concepção artística até a transferência para a madeira, fixação dos pregos e formação das figuras com o entrelaçamento dos fios.

Kleber Marcelino, também educador e artista plástico, ministra a oficina Correntes Positivas, no domingo, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30. Nesta atividade, a partir da produção de correntes de papel, o público vai realizar uma intervenção artística na área verde da unidade. Esta oficina de criação coletiva vai permitir que os participantes observem o cotidiano a ponto de tê-lo como referência para a criação de uma obra artística.

O FestA! é um projeto do Sesc São Paulo cujo foco é das visibilidade a área de desenvolvimento artístico, por meio de uma intensa programação de oficinas e aulas abertas das mais variadas técnicas artísticas ao longo de um final de semana em todas as unidades do Sesc no Estado.

SERVIÇO
Ponto Cruz Urbano
Data: 11 e 12 de março
Horário:
Das 15h às 17h

String Art
Data: 
11 e 12 de março
Horário: Das 14h às 17h.

Correntes Positivas
Data: 11 e 12 de março
Horário: Das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *