Inscrições gratuitas para oficinas de artes plásticas em Cosmópolis

O projeto “O Grafismo e a Arte Marajoara” vem para transformar a forma de vivenciar a arte dos participantes de suas oficinas. As aulas oferecidas gratuitamente em Cosmópolis têm início no dia 11 de março na Secretaria de Cultura e seguem até o mês de junho. Os interessados podem se inscrever no local ou através do telefone (19) 3812-3101.

O curso de artes plásticas tem foco no grafismo e na arte marajoara e oferece 50 vagas. As oficinas trabalham temas como desenho e pintura, dança, pintura corporal, tecelagem e tingimento. No total, serão 10 encontros com o objetivo de divulgar conhecimentos sobre a cultura marajoara e, dessa forma, desenvolver nas pessoas o interesse pela cultura de outros povos, que é especialmente evidenciada pelos grafismos por eles utilizados.

O grafismo marajoara concentra distintos padrões estéticos evidenciados principalmente em pinturas cerâmicas, realizadas com destreza, tendo em conta as formas esguias e curvilíneas perfeitamente moldadas, e delicadamente decoradas. São fruto do trabalho de tribos indígenas que habitavam a ilha brasileira de Marajó, localizada na foz do rio Amazonas.

Ao final das aulas, haverá uma cerimônia de encerramento e uma exposição das obras e artigos produzidos pelos participantes durante as oficinas. O evento também será uma oportunidade para a troca de experiências e ideias entre bem os participantes.  Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), as oficinas contam com o patrocínio da Honda e apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis.

SERVIÇO
O Grafismo e a Arte Marajoara
Data:
aulas de 11 de março a 3 de junho
Horários: das 09h00 às 12h00
Local: Secretaria de Cultura de Cosmópolis
Endereço: Rua Santa Gertrudes, 254 – Centro – Cosmópolis/SP
Inscrições: Na Secretaria de Cultura ou através do telefone (19) 3812-3101

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *