‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ chega ao Morro da Urca

O musical infantil O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças volta ao cartaz no próximo dia 12 de março, para uma curta temporada festiva, quando celebra as 10 indicações ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016. O espetáculo, que será encenado no Anfiteatro do Morro da Urca em temporada até 9 de abril, faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”, em cartaz no Teatro Dulcina até abril, também faz parte do projeto. O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças é apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e pela Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar e tem patrocínio da Atlântida Administradora de Imóveis.

Grandes sucessos como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Yes, nós temos bananas” transportam o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20. O resultado é um programa que agrada a toda a família. “Durante a temporada anterior, era comum vermos avós e netos numa sessão e aquela mesma avó em outra sessão sem os netos, mas com as amigas”, conta o diretor do espetáculo Diego Morais. “Nossa ideia é criar espetáculos com conteúdos atraentes para as famílias, para aproximar as gerações”, destaca Pedro Henrique Lopes, autor do texto e ator do musical.

A peça conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó dele, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de Carnaval. Ao ouvir as músicas compostas pelo filho, Seu Jerônimo se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico. De forma engraçada e emocionante, O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças trata de temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, a perseverança na busca por um sonho, a criatividade e a cooperação artística entre as crianças.

O espetáculo estreou em outubro de 2016 e já foi assistido por mais de 10 mil pessoas. A nova temporada, num dos pontos turísticos mais famosos da cidade do Rio de Janeiro, comemora as 10 indicações ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016: melhor espetáculo, melhor texto original (Pedro Henrique Lopes), melhor direção (Diego Morais), melhor ator (Pedro Henrique Lopes), 2 indicações para atores em papel coadjuvante (Augusto Volcato e Rodrigo Morura), atriz em papel coadjuvante (Martina Blink), música adaptada, trilha sonora ou direção musical (Claudia Elizeu), coreografia (Victor Maia), direção de produção (Entre Entretenimento) e ainda a menção especial a Diego Morais e Pedro Henrique Lopes, pelo projeto Grandes Músicos para Pequenos.

SERVIÇO
O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças
Temporada: De 12 de março a 9 de abril
Anfiteatro do Morro da Urca
Endereço: Avenida Pasteur 530, Urca
Pela internet: Guichê Web
Telefone: (21) 2546-8433
Dias e horários: Domingos, às 11h
Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada)
Lotação: 500 pessoas
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre
Funcionamento da Bilheteria: Todos os dias, das 08h às 20h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *