Filme Uma Viagem Extraordinária ganha sessão seguida por debate no #Cineciência do MIS

No domingo, dia 5, acontece a edição de março do #Cineciência do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, que mensalmente traz um filme acompanhado por debate com especialistas. A sessão acontece às 16h, no Auditório LABMIS (66 lugares), com entrada é gratuita – basta retirar o ingresso com 1h de antecedência na bilheteria.

Desta vez, o projeto traz sessão do filme Uma viagem extraordinária (The young and prodigious T. S. Spivet, 2013, França – Canadá, dir. Jean-Pierre Jeunet), seguida por debate com José Luiz Goldfarb, professor e coordenador do #RedeMIS.

Diretor conhecido por filmes com um toque de fantasia, o francês Jean-Pierre Jeunet (“Delicatessen”, “O Fabuloso Destino de AméliePoulain”) entra à vontade no universo de “Uma Viagem Extraordinária”, em que o ponto de partida é o livro “O Mundo Explicado por T.S. Spivet”, de Reif Larsen. Tudo gira em torno de um menino de 10 anos, que atende pelo nome quase solene de T.S. Spivet. O nome estranho é um símbolo de muitos contrastes na vida desse menino, um geniozinho superdotado, com talento para todos os ramos científicos, que vive num bucólico rancho de Montana, filho de pais que não poderiam ser mais opostos —um cowboy caladão à moda antiga (Callum Keith Rennie) e uma mãe entomóloga, a doutora Clair (Helena Bonham Carter).

Debatedor: José Luiz Goldfarb Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGillUniversity, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diretor da EDUC (Editora da PUC) e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP. É também Assessor Geral da Presidência da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo e diretor do KKL Brasil. É membro do conselho deliberativo da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo, coordenador do projeto #Rede MIS, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. É também Membro Honorário da Academia Paulista de Educação. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: história da ciência e ciência no século XVII, influências herméticas em Isaac Newton, ciência e religião, história da ciência no Brasil; bibliotecas públicas, políticas públicas de promoção do livro e da leitura, judaísmo, cinema, e elaboração, produção, viabilização e implantação de projetos e eventos culturais, e gestão de presença em redes sociais.

SERVIÇO

#CINECIÊNCIA | Março

DATA 05.03
HORÁRIO 16h
LOCAL Auditório LABMIS (66 lugares)
INGRESSO gratuito (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *