Bolero Freak na Casa Matahari Mariposa

A Casa Matahari Mariposa, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, recebe a Banda Bolero Freak pela primeira vez e o show será neste sábado de Carnaval, 25. Composta por Daniel Lotoy (voz e teclado), Renato Leite (baixo), Evandro Ferreira (violão e guitarra) e Abner Paul (bateria e percussão), a banda leva ao público um show dançante, alternando entre vários estilos que combinam, entre outras surpresas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Djavan.

Inspirado no tropicalismo, que também tinha o propósito de combinar diversos estilos musicais, alheio a preconceitos, o show da Bolero Freak é bastante eclético e voltado para quem gosta – ou não – de carnaval. Com o intuito de não deixar ninguém parado, a banda usa e abusa das misturas entre a música brasileira e o funk americano, por exemplo, reinventando ritmos e misturando canções que, musicalmente, conversam entre si.

O projeto, que nasceu no final do ano passado, já é bem aceito pelo público, principalmente por contar com um quê de nostalgia em suas excêntricas combinações. “Xibom Bombom” (As Meninas) e “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan), “Billie Jean” (Michael Jackson) e “Odara” (Caetano Veloso), são exemplos de alguns hits que podem ser ouvidos em uma nova versão na playlist do projeto. Para este show, o repertório especial ainda está recheado com muito samba, groove, forró, axé e baião.

Os ingressos para curtir a banda neste sábado custam R$10,00 e podem ser adquiridos no próprio local; a Bolero Freak sobe ao palco a partir da meia-noite.

Sobre a banda

Velhos conhecidos em torno da música, Daniel Lotoy, Renato Leite, Evandro Ferreira e Abner Paul uniram-se no fim de 2016 para lançar a banda ‘Bolero Freak’, que estreou em dezembro com apresentações no Espaço Parlapatões e na Praça da República, em São Paulo. Paralelamente, cada um mantém uma agitada carreira individual.

Nascido em Campinas, Daniel Lotoy começou a cantar aos 12 anos, mesmo período em que ingressou nas aulas de canto. Três anos depois, já fazia shows pelo interior. Mudou-se para São Paulo aos 17 anos e o deslumbramento com a cidade deu vida às suas composições – a maioria autobiográfica. Graduado em música pela FASM, é habilitado em Canto Popular e, recentemente, lançou seu primeiro trabalho autoral, o EP ‘Entreatos’. Além de cantor e compositor, Lotoy é professor de canto e mantém um canal no Youtube onde, além de exibir seus clipes e músicas, publica vídeos didáticos e explicativos com dicas de canto aos iniciantes na área.

Músico graduado Bacharel pela Faculdade Santa Marcelina e tecnólogo pela Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee, Abner Paul é integrante e idealizador do Trio Corá, projeto autoral de música instrumental brasileira, e Monã, projeto autoral de canções. Além de professor, atuou como baterista, violonista e/ou arranjador com diversos artistas, e integrou a orquestra de vários espetáculos, como Urinal – O Musical, Chaplin – O Musical, We Will Rock You – O Musical, Antes Tarde do que Nunca – O Musical, Crazy For You – O Musical, entre outros.

Evandro Ferreira é professor de violão popular e guitarra, em São Paulo, com formação em violão popular pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM). Iniciou seus estudos musicais no canto aos nove anos e no violão, aos 11. Ex-integrante da banda Wally Gator, atualmente trabalha como freelancer (acompanhando diversos artistas de diversos estilos musicais).

Motivado pelo baixista Steve Harris, do Iron Maiden, Renato Leite começou sua história na música aos 15 anos, tocando as linhas de baixo nas quatro cordas mais graves do violão. Um ano depois, já com um baixo em mãos, passou por bandas que tocavam de pop rock a heavy metal. Formado em música popular pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduado, também em música popular, pela FACCAMP, Renato já dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical, nos mais diversos estilos musicais.

SERVIÇO
Bolero Freak
Data e Hora: Sábado, 25 de fevereiro, às 0h
Casa Matahari Mariposa
Local: Rua Silva Bueno 729, Ipiranga – São Paulo
Entrada: R$10,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *