Chegam ao fim no Rio filmagens do longa DETETIVES DO PRÉDIO AZUL (D.P.A.)

André Pellenz terminou de rodar no Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), que vai levar para os cinemas as aventuras de três amigos inseparáveis no clubinho secreto criado para investigar os estranhos acontecimentos do prédio onde moram. Com produção da Paris Entretenimento, coprodução do canal Gloob e da Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, o longa será lançado em julho de 2017.

A série que deu origem ao filme estreou no canal Gloob em junho de 2012 e acumula oito temporadas exibidas. “Transformá-la em filme foi o caminho natural a ser seguido”, conta André Pellenz. “O público se envolveu com os mistérios da trama e a relação de amizade entre a turma. A gente partiu desse mote de descobertas e brincadeiras para construir o filme como uma aventura lúdica, uma história de amigos que tem humor e até um vilão sobre o qual prefiro guardar segredo.”

“Para nós é um prazer extrapolar os limites do Prédio Azul, não apenas do ambiente interno para o externo (teremos locações incríveis no filme), como também da tela da TV para a tela grande. ‘D.P.A.’ é a nossa série nacional de maior sucesso, e estamos confiantes de que o público vai adorar o filme. Será um presente para os fãs e também uma ótima maneira para outras crianças conhecerem a série”, afirma Paula Taborda dos Guaranys, gerente de Conteúdo e Programação do Gloob.

No longa, Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henrique Motta) vão unir forças para salvar o Prédio Azul de uma demolição. Enquanto desvendam os mistérios que condenaram o prédio, eles precisam lidar com a temida síndica, Dona Leocádia (Tamara Taxman), que parece estar sob efeito de um poderoso feitiço. No improvisado clubinho móvel, eles vestem suas capas e se tornam os Detetives do Prédio Azul. Mas, nesta importante missão, na qual o futuro do prédio está em risco, eles não estarão sozinhos. O trio terá a ajuda dos detetives veteranos: Tom (Caio Manhente), Mila (Leticia Pedro) e Capim (Cauê Campos), além do atrapalhado porteiro Severino (Ronaldo Reis).

O elenco conta com participações especiais: Aílton Graça, Carol Futuro, Charles Myara, George Sauma, Luciano Quirino, Maria Clara Gueiros, Mariana Ximenes, Miriam Freeland, Sávio Moll, Suely Franco e Otávio Muller.

“A produção foi toda concentrada no Rio de Janeiro, onde gravamos em estúdio e em locações que vão enriquecer a trama”, explica Sandi Adamiu, diretor da Paris Entretenimento. Observatório Nacional, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Arsenal da Marinha estão entre os destaques das locações do filme. “Produzir um filme nacional que ressalta a abordagem lúdica da série é um grande privilégio”, finaliza.
SINOPSE – Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha — o quadro falante da Vó Berta — desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas, investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos, como relógios que param o tempo e capas que abrigam uma biblioteca inteira. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede do improvisado clubinho móvel. A aventura fica completa quando Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso, tornando os Detetives do Prédio Azul mais imbatíveis do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *