LION, indicado ao ®Oscar mostra as belezas intocadas da Tasmânia

Situado e filmado na Tasmânia, LION é um filme baseado na incrível história “A Long Way Home”, do tasmaniano Saroo Brierley, e apresenta as magníficas paisagens da ilha e toda sua beleza acidentada. O filme conta a épica jornada de Saroo (Dev Patel), que foi adotado por um casal tasmaniano após ter se perdido de sua família na Índia aos cinco anos de idade. 25 anos mais tarde, o jovem decide descobrir o caminho de volta para casa.


O longa fornece vislumbres sedutores da costa da Tasmânia, com praias desertas e deserto intocado pelo homem. Nicole Kidman, que interpreta a mãe adotiva de Saroo, disse que a Tasmânia é “um de seus lugares preferidos no mundo”. Abaixo reunimos todas as principais localizações desta viagem épica:

KUNANYI/MOUNT WELLINGTON

Um dos favoritos dos locais, o Mount Wellington fica a apenas 25 minutos do centro de Hobart, capital da Tasmânia, e é um dos melhores locais para assistir ao nascer ou pôr do sol, com vista para a cidade e o rio Derwent. A região conta com diversas opções de passeios, trilhas de todos os níveis, boa gastronomia e até espaços pata piqueniques

MARION BAY

Esta baía deslumbrante e deserta, com o Cape Hauy como seu pano de fundo, tem um visual estonteante e está a apenas 90 minutos de Hobart. Vá na véspera de Ano Novo para acampar e conhecer o Falls Music and Arts Festival, ou vá em uma época mais tranquila para relaxar. O surf é uma prática muito comum na região com suas águas azul turquesa e areia branca, além de possuir vinhedos nas proximidades.

RECHERCHE BAY & COCKLE CREEK

No filme o protagonista se aventura até o South West National Park e Cockle Creek, o ponto ao sul mais distante que se pode ir de carro, na Austrália. É possível explorar a região a pé ou voando com o Par Avion, que garante vistas de longo alcance de tirar o fôlego.

VELA E PESCA AO REDOR DA PENÍNSULA DA TASMÂNIA

No filme, há cenas de Dev Patel, Nicole Kidman e David Wenham (pai adotivo de Dev, no filme), velejando e pescando nos arredores da Península da Tasmânia. As águas da Tasmânia vão de calmas e limpas a até portos mais profundos do mundo. Para explorar a região, há opções como mergulhos, pesca, cruzeiro de alta velocidade ou um iate de Sydney a Hobart, diurno ou noturno.

THE CANDLESTICK AND CAPE HAUY

Um ponto turístico imponente e imperdível, o The Candlestick em Cape Hauy é estreito e alto, com uma aparência desafiadora. A apenas 90 minutos de Hobart, é possível fazer caminhadas ao longo da trilha Three Capes Track ou o cruzeiro Pennicott Wilderness Journeys para contemplar as rochas.

THE BRUNY ISLAND NECK

O “pescoço” une os lados norte e sul de Bruny Island. Enquanto o Norte tem pastagens abertas e é mais seco, o Sul é lar da floresta e do South Bruny National Park. Em apenas 1 dia é possível conhecer toda a Bruny Island, a apenas 40 minutos ao sul de Hobart. Não se esqueça de subir as para uma linda vista de 360 graus. Faça uma visita guiada, voe sobre o The Neck ou visite o fim do dia para um desfile de Little Penguins.

Sobre o filme

Lion estreou no Toronto Film Festival e foi aplaudido de pé. Foi nomeado para quatro Globos de Ouro (Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante – Nicole Kidman, Melhor Ator Coadjuvante – Dev Patel, Melhor Pontuação Original – Dustin O’Halloran e Hauschka). Para o Oscar, recebeu 6 indicações (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante – Dev Patel, Melhor Atriz Coadjuvante – Nicole Kidman, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor trilha sonora – Dustin O’Halloran e Hauschka).

O filme está em cartaz em todos os cinemas brasileiros desde o dia 16 de fevereiro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *