Castelo Rá-tim-bum, o filme e Super Xuxa contra o Baixo Astral filmes para as crianças na CAIXA Cultural RJ

A mostra A direção de arte no cinema brasileiro, que termina no sábado, no cinema da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, apresenta no seu último dia dois filmes para o público infantil:

– às 11h – Super Xuxa contra o Baixo Astral (1988), de Ana Penido e David Sonneschein. Com Xuxa, Guilherme Karam e Jonas Torres no elenco, o filme foi o grande sucesso das férias de junho em 1988. A direção de arte é de Yurika Yamazaki. O filme aborda um tema bem atual: Xuxa é uma apresentadora de televisão que convoca as crianças para colorirem muros pichados na cidade. Mas, Baixo Astral, um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade, decide se vingar de Xuxa sequestrando seu cachorro, Xuxo. Ela, então, sai em busca de Xuxo, indo parar em uma dimensão paralela conhecida como Alto Astral.

– às 13h, Castelo Rá-tim-bum, o filme (1999), de Cao Hamburger, foi um sucesso no ano de seu lançamento, ficando em segundo lugar nas bilheterias. O filme tem uma incrível direção de arte de Clóvis Bueno e Vera Hamburger, no elenco estão Marieta Severo, Rosi Campos, Sergio Mamberti e Diego Kozievitch. Baseado na série da TV Cultura, o longa-metragem conta a história de Nino, um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana e Victor, há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela, que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

A mostra A direção de arte no cinema brasileiro apresentou, desde 7 de fevereiro, 22 títulos representativos do percurso histórico da direção de arte no cinema nacional. O propósito da mostra é oferecer um olhar inaugural sobre a função na atividade cinematográfica brasileira, contribuindo para um maior entendimento sobre seu papel. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

SERVIÇO

Mostra A direção de arte no cinema brasileiro

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes) / Cinema 2 – 80 lugares (mais dois para cadeirantes)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *