Filme de MIKA KAURISMÄKI, A JOVEM RAINHA terá pré-estreias pagas neste fim de semana

Neste final de semana, a Mares Filmes realiza as pré-estreias pagas do drama A JOVEM RAINHA (The Girl King), novo filme do cineasta Mika Kaurismäki, que foi destaque da programação da MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO e estreia dia 23 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

O filme será exibido nos cinemas de São Paulo (Caixa Belas Artes e Espaço Itaú de Cinema Pompéia), Barueri (Cinépolis Alphaville), Rio de Janeiro (Cine Joia Copacabana), Porto Alegre (Guion Cinemas) e Salvador (Saladearte Cinema do Museu).

Durante o século 17, a rainha Cristina está determinada a modernizar a Suécia. Criada como um príncipe sob rigorosa educação luterana, a rainha enfrenta grande resistência tanto em sua missão modernizadora como em acabar com a sangrenta Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Em meio a isso, ela se esforça para entender o amor que sente por sua dama de companhia, a condessa Ebba Sparre. Dividida entre conflitos de aspirações políticas e pessoais, Cristina opta por tomar uma das decisões mais controversas da história. DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *