Segunda temporada de 60 Dias Infiltrados na Prisão termina nesta quarta com reunião de voluntários

A segunda temporada da série de não-ficção 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In) chega ao final no dia 15 de fevereiro no A&E. O reality de sucesso acompanha voluntários inocentes se passando por presidiários. Na segunda temporada, o xerife Jamey Noel, do Condado de Clark (Jefferson Ville, Indiana, Estados Unidos), escolheu oito participantes, que tinham algum tipo de interesse no sistema de justiça criminal, para participar desse experimento social e conhecer profundamente o mundo das drogas, violência e corrupção dentro da cadeia.

Mais de cem câmeras capturaram imagens de toda a experiência, documentando os movimentos dos participantes enquanto viveram em meio à população carcerária sem que ninguém soubesse de seu segredo, nem os oficiais. 60 Dias Infiltrados na Prisão ofereceu aos telespectadores um olhar sem precedentes do perigoso mundo de uma cadeia, na medida em que os voluntários tentaram se adaptar ao terrível ambiente, enquanto tentavam entender questões locais e nacionais do sistema correcional.

A penitenciária do Condado de Clark abriga aproximadamente 500 detentos, entre prisioneiros por tráfico de drogas e homicídios até réus primários. Devido às inúmeras histórias de corrupção e tráfico de drogas nessa prisão, o xerife Jamey Noel criou um programa em que sete inocentes vivam durante 60 dias junto à população carcerária, para desvendar os esquemas criminosos, sem que os oficiais, os funcionários e os outros presos conheçam seu segredo.

Os voluntários dessa temporada foram: Ashleigh, uma ex-viciada em drogas e álcool; Brian, um advogado criminalista; Chris, que precisava conhecer o que seu irmão mais novo viveu ao ser preso; Dion, um estudioso do sistema de justiça criminal; Monalisa, fundadora de uma organização para pais que têm filhos presos, com base em sua própria experiência; Quintin, ex-capitão da polícia aposentado; Ryan, jovem aspirante a policial; e Sheri, que trabalhou como agente correcional em uma prisão de segurança máxima, antes de se tornar dona de casa e mãe de três filhos.

No último episódio, O Resultado, o programa proposto pelo xerife Noel chega ao seu final, e os oito participantes se reúnem com ele e o capitão Maples para falar sobre sua jornada como prisioneiros e o que descobriram durante o período em que permaneceram na Penitenciária do Condado de Clark.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *