Eriberto Leão encena Coelho Branco, Coelho Vermelho no Sesc São José dos Campos

Imagine ter 29 anos e ser proibido de deixar o seu país. O autor de Coelho Branco, Coelho Vermelho, o iraniano Nassim Soleimanpour, disseca a experiência de toda uma geração em uma peça abrangente e muito original. Proibido de viajar, ele torna o isolamento seu aliado na produção de um espetáculo teatral que dispensa direção e cenário e que requer um ator ou atriz diferente a cada apresentação.

Um dos requisitos para a seleção dos atores é que estes não conheçam o texto e não saibam nada do que se passará em cena. O espetáculo é uma experiência teatral imprevisível e fascinante, com intensa participação do público e forte presença do autor, apesar de sua distância física.

Coelho Branco, Coelho Vermelho fala sobre o Irã contemporâneo, e também sobre a geração do próprio autor que nasceu durante a guerra Irã- Iraque. Uma geração que não conhece outro Irã, a não ser a República Islâmica, mas ainda assim familiarizada com a internet e bem informada. Nassim propõe uma discussão única sobre o papel do autor, morte, suicídio, e como ideias destacadas do espaço-tempo de seus criadores podem exercer forte influência no presente. A peça também é uma maneira que o autor encontrou para superar sua impossibilidade de deslocamento e diálogo com outras culturas.

SERVIÇO
Coelho Branco, Coelho Vermelho
Data: 18, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Ingressos variam de R$ 5,00 a R$ 17,00.
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *