Oi Futuro apresenta instalação de Elvis Almeida no Projeto Tech-Nô

O Oi Futuro apresenta, a partir do dia 6 de fevereiro, a intervenção “O Cotidiano das estruturas familiares”, do artista Elvis Almeida. O trabalho faz parte do Projeto Tech-Nô, que transforma a vitrine externa do Oi Futuro no Flamengo em suporte permanente para intervenções artísticas, com curadoria de Alberto Saraiva. A instalação de Elvis Almeida fica em cartaz até 9 de abril de 2017.

Inspirado em cartazes de shows, panfletos e outros impressos distribuídos pela cidade, o artista apresenta uma composição com materiais de papelaria. “Esse trabalho é um exercício que procura criar uma composição que flerte com as colagens feitas por Henri Matisse, os ukiyo-ê do período Edo e o delirante espaço urbano”, diz Elvis Almeida, fazendo referência às gravuras japonesas que retratam o cotidiano de lutadores de sumô, gueixas e atores de teatro.

O trabalho reflete o interesse do artista pela sabedoria doméstica, “aquele saber ensinado ao pé do ouvido, particularmente no balcão da lojinha, discutido na mesa de bar e eternizado em tutoriais no youtube”, conta ele.

SERVIÇO
Elvis Almeida no Projeto Tech-Nô
Data: De 6 de fevereiro a 9 de abril de 2017
Horário: Terça a domingo, 11h às 20h
Oi Futuro – área externa
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Entrada franca
Classificação etária: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *