UCI Cinemas exibe com exclusividade “O Lago dos Cisnes”

“O Lago dos Cisnes”, um dos maiores clássicos do balé, poderá ser visto nas telas da rede UCI nos dias 11/02, às 13h30 e 12/02, às 13h. Encenado pelo Bolshoi, e graças a uma parceria entre a companhia russa e a UCI Cinemas, o espetáculo será exibido em 15 salas da rede distribuídas pelo Brasil. Em 2015, o espetáculo alcançou um recorde mundial ao ser exibido, ao vivo, em mais de 1200 telas de cinema em 34 países. Ao todo, mais de 120 mil pessoas assistiram ao balé da companhia russa, e agora ele será exibido nas telas da rede UCI. Com a famosa trilha do compositor russo Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes” conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma princesa que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. A UCI ainda traz mais uma novidade, quem for cliente UNIQUE paga meia-entrada.

Odette era uma linda jovem que vivia no campo com sua família. Um dia, o feiticeiro que morava na região fez uma magia e a transformou em um cisne branco. Durante o dia ela era a rainha dos cisnes, mas à noite voltava a ser a bela moça. Para reverter o feitiço, ela teria que encontrar o verdadeiro amor.

Sem saber o que fazer, sua mãe chorou por vários dias e acabou criando um lago com suas lágrimas. Ao longo do tempo, outros cisnes apareceram ali, eram mais moças da redondeza encantadas pelo feiticeiro. Os que conheciam o homem contavam que ele queria casar sua filha com o príncipe e agia dessa forma para afastar as outras pretendentes.

Em uma tarde ensolarada, às vésperas de completar 21 anos, o príncipe Siegfried foi se divertir com os amigos e decidiu descansar na margem do lago dos cisnes. Ao entardecer, o lugar ficou rodeado de moças vestidas de branco, mas uma em especial chamou sua atenção. Enquanto conversava com ela, o príncipe se viu perdidamente apaixonado e não perdeu tempo, convidou Odette para sua festa de aniversário no dia seguinte, quando pretendia anunciá-la como sua futura esposa.

Ao saber da decisão de Siegfried, o feiticeiro transformou sua filha Odile em uma cópia fiel de Odette. Ao chegar à festa, a bela se decepciona ao ver as declarações de amor entre o príncipe e Odile. Siegfried vê que algo está errado, mas o feiticeiro logo percebe que seu plano está indo por água abaixo e faz Odette voar pela janela. Siegfried então se joga com a amada e os dois acabam no lago. Certo de sua decisão, o príncipe jura amor eterno a Odette, mas a jovem agora está condenada a ser cisne para sempre por causa do encantamento. Sem alternativa, Siegfried segue-a para o fundo do lago.

Também já estão confirmadas nesta temporada, as exibições de “A Bela Adormecida” (11 e 12/03); “Uma Noite Contemporânea” (29 e 30/04) e “Um Herói do Nosso Tempo” (27 e 28/05).

“O Lago dos Cisnes”
Datas: 11 e 12/2
Valor: R$: 50.00 (salas convencionais) e R$ 60.00 (salas DELUX)
Horário: Sábado, às 13h30 e domingo, às 13h
Locais de exibição:
UCI Anália Franco e UCI Jardim Sul (São Paulo)
UCI New York City Center e UCI ParkShopping Campo Grande (Rio de Janeiro)
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte e UCI Kinoplex De Lux Recife Shopping (Recife);
UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza (Fortaleza)
UCI Bosque dos Ipês (Campo Grande)
UCI Estação (Curitiba)
UCI Kinoplex Independência Shopping (Juiz de Fora)
UCI Ribeirão (Ribeirão Preto)
UCI Orient Shopping da Bahia e UCI Orient Shopping Paralela (Salvador);
UCI Kinoplex Shopping da Ilha (São Luís)
UCI Shopping Bosque Grão-Pará(Belém)
Classificação: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *