Sesc Bom Retiro apresenta a banda instrumental Bixiga 70 no show “Copan Connection Tour”

Com repertório de sua autoria ou tocando composições de outros artistas, como Luiz Gonzaga e Os Tincoãs, o Bixiga 70 tem o poder de atrair vários tipos de público, dos mais variados nichos e faixas etárias. Nos dias 11 (sábado) e 12 (domingo) de fevereiro, o carrossel instrumental da Rua Treze de Maio desembarca no Sesc Bom Retiro para dois shows  da turnê do álbum “The Copan Connection” (2016).

“The Copan Connection (lançado pelo selo alemão Glitterbeat) traz versões desconstruídas das músicas de III (2015), segundo o estilo jamaicano do dub: ecos, reverberações e dinâmicas que atravessam o baixo e bateria bem marcados, numa viagem psicodélica cheia de texturas e ritmo. A associação entre o som instrumental dançante do conjunto e a técnica do mago Victor Rice resulta numa sonoridade única com poder para tanto balançar as pistas de dança como levar a mente para longe, contemplando diferentes mudanças a cada audição num caleidoscópio sonoro. A capa é assinada pelo artista MZK, responsável pela arte dos outros três discos da banda paulistana.

Rompendo a barreira do popular formato de banda brasileira com vocalista, o Bixiga 70 chama a atenção da crítica especializada mundial a cada novo trabalho. Suas músicas autorais cheias de orquestrações, sedimentadas em experiências no território de fusão da música instrumental africana, latina e do oriente, viagens psicodélicas, sons dos terreiros,  dinâmicas jazzísticas e os ritmos brasileiros, fazem da big band, uma das principais referências para entender a música instrumental brasileira do século XXI.

No palco, Cuca Ferreira (sax barítono e flautim), Daniel Gralha (trompete), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone), Gustavo Cék e Rômulo Nardes (percussão), Cris Scabello (guitarra), Maurício Fleury (teclado e guitarra), Marcelo Dworecki (baixo) e Décio 7 (bateria), oferecem ao público presente um momento especial do show já amadurecido “Copan Connection Tour”, apresentado em turnê internacional. Além das faixas do álbum lançado em 2016, canções como “Tema de Malaika”, “Grito de Paz”, “Ocupai” e “Kriptonita” farão parte do set list das apresentações.

SERVIÇO
Bixiga 70
Data: 11 e 12 de fevereiro
Horário: 21h (sábado) e 18h (domingo)
Local: Sesc Bom Retiro
Endereço: Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro
Telefone: 11 3332 3600
Ingressos: R$ 9 a R$ 30
Informações: www.sescsp.org.br/programacao/114954_BIXIGA+70

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *