“Viva Cazuza Sempre”: grandes artistas da MPB se reúnem em tributo à Cazuza

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 fevereiro, 2017 11:02

“Viva Cazuza Sempre”: grandes artistas da MPB se reúnem em tributo à Cazuza

“Viva Cazuza Sempre” é o nome do projeto multiplataforma lançado na quarta-feira, 1º, no Rio de Janeiro, pela Musickeria, com o patrocínio do Banco Original e apoio da Avianca. Um evento com o show “Flausino e Sideral cantam Cazuza”, dos irmãos Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral, marcou o começo das ações da plataforma de comunicação que vai durar até julho, contando também com o lançamento de um CD e um DVD entre agosto e setembro.

Ney Matogrosso, Diogo Nogueira, Baby do Brasil, Alcione, Bebel Gilberto e Teresa Cristina participaram do show, que aconteceu dentro do evento Arena Banco Original, no Boulevard Olímpico. O espetáculo marcou o começo do projeto que trará canções inéditas criadas a partir de poemas de Cazuza musicados por novos compositores. A iniciativa, parceria entre a Muscikeria e a Sociedade Viva Cazuza, foi idealizada por Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor, e pela empresária Paula Lavigne. Toda a renda do projeto, que prevê ações em todos os meses até julho, será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

O show abriu com Rogério Flausino e Wilson Sideral cantando a clássica “Exagerado”. A sintonia dos irmãos dividindo palco era algo inegável e muito bonito de se ver. “Fazemos isso porque somos irmãos, porque somos fãs de Cazuza, porque somos fãs da música popular brasileira”, disse Flausino.

Bebel Gilberto foi a primeira convidada a subir no palco e a encantar a todos com “Solidão Que Nada” e “Preciso Dizer Que Te Amo”. A belíssima voz de Alcione comandou, com muito coro e aplausos da plateia, as músicas “Faz Parte do Meu Show” e “O Mundo é Um Moinho”. O setlist da apresentação contou com músicas de Cazuza, canções que ele regravou, e uma inédita, criada de um de seus poemas e musicada por Sideral.

Ney Matogrosso fez um espetáculo de “Por Que a Gente É Assim” e “Poema”. Já Diogo Nogueira, cantou uma das mais lindas músicas que temos na nossa MPB: “Codinome Beija-Flor”. “O Tempo Não Para” ficou por conta de Teresa Cristina e, claro, “Pro Dia Nascer Feliz”, foi um show do trio composto por Flausino, Baby do Brasil e Sideral!

Para fechar, Baby, Flausino, Bebel, Teresa, Sideral e até mesmo Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, subiram ao palco e cantaram “Exagerado” e “Brasil” no bis! Convidados como Thiago Martins, Lorena Comparato, Alinne Moraes e o marido cineasta Mauro Lima, prestigiaram o show.

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 fevereiro, 2017 11:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec