Red Bull Station retorna com duas exposições e show do bloco Ilú Obá de Min

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 fevereiro, 2017 10:03

A partir do dia 04 de fevereiro, o Red Bull Station retoma suas atividades com duas exposições: “Aceita?”, do artista e pesquisador de cultura afro-brasileira Moisés Patrício, e “Construção de Valores”, de André Komatsu, artista paulistano que já expôs em feiras e museus na Espanha, Reino Unido, Itália e Japão.

Na primeira — uma série fotográfica que começou no Instagram –, Moisés retrata conflitos cotidianos, literalmente, com as próprias mãos, fotografando-se enquanto segura  objetos encontrados em ambientes que frequenta. Já em sua instalação, Komatsu agrupa cópias de verbetes e fotografias em pilhas temáticas ao passo em que posiciona ventiladores industriais frente a cada bloco de papéis. A ideia é reorganizar cada folha de maneira horizontal, desestabilizando a construção.

“Aceita?” e “Construção de Valores” estarão em cartaz, respectivamente, na Galeria Principal e Galeria Transitória do Red Bull Station até o dia 4 de março (sábado).

Na ocasião também haverá uma apresentação do Bloco Afro Ilú Obá de Min, às 17h30, na calçada do Red Bull Station. O projeto idealizado na cidade de São Paulo tem como premissa promover através de seus projetos as culturas afro-brasileira e africana, desenvolver atividades para o empoderamento da mulher, fortalecimento das relações étnico-raciais e de enfrentamento do racismo, sexismo, discriminação, preconceito, intolerância religiosa e homofobia.

SERVIÇO
Red Bull Station
Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 11h às 20h // Sábado das 11h às 19h
Toda a programação do Red Bull Station é gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 fevereiro, 2017 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos