Cinco anos sem Whitney Houston: o Lifetime homenageia a cantora com programação especial inédita

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 fevereiro, 2017 18:01

O Lifetime estreia no dia 11 de fevereiro, data da morte de Whitney Houston, duas grandes atrações: o especial Além das Notícias: Whitney Houston, às 21h10, e o longa original Whitney, às 22h.

Além das Notícias: Whitney Houston (Beyond the Headlines: Whitney Houston) oferece um olhar profundo sobre a vida e a morte da cantora, que tinha beleza, talento, carisma e fama. Todos esses atributos, porém, não conseguiram evitar a sua morte de maneira trágica, aos 48 anos, na banheira de um quarto de hotel, um dia antes de se apresentar na festa do Grammy, por abuso de drogas. O especial mostra sua prolífica carreira, da ascensão à fama e da estreia no cinema ao comportamento escandaloso, devidamente acompanhado pelos meios de comunicação, do fim de seu casamento disfuncional até os últimos anos de sua vida.

Amigos – incluindo a madrinha e amiga de longa data Darlene Love -, colegas e profissionais ligados ao cinema e à música dão relatos pessoais e refletem sobre a vida e a trajetória da estrela norte-americana, além das trágicas circunstâncias de sua decadência e a tentativa de retomada da carreira.

Whitney, às 22h, cinebiografia de uma das mais importantes intérpretes de R&B, também marca a estreia de Angela Bassett, vencedora do Golden Globe e indicada ao Oscar (Tina e American Horror Story) como diretora. O filme traz ainda Yaya DaCosta (Chicago Fire, Chicago Med) como Whitney, e Arlen Escarpeta (Premonição 5, Além da Escuridão: Star Trek), no papel de Bobby Brown.

Whitney faz uma crônica sobre o relacionamento, sempre presente no noticiário, entre a icônica cantora, atriz, produtora e modelo Whitney Houston e o compositor Bobby Brown – desde o primeiro encontro, o namoro e o tumultuado casamento. Ao longo de tudo isso, o casal de superstars enfrentou dificuldades enquanto lidou com as consequências da fama e da fortuna criadas pela ascensão meteórica de Whitney – que depois iriam arruinar os dois.

As performances musicais de Houston no filme foram realizadas pela cantora Deborah Cox – artista indicada ao Grammy e com alguns discos de platina acumulados na carreira. A trilha sonora inclui os hits de Whiteny Greatest Love of All, I’m Your Baby Tonight, I’m Every Woman, além de Every Little Step, de Bobby Brown.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 fevereiro, 2017 18:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos