Cine Conhecimento apresenta “Um perigoso adeus”, de Robert Altman, neste sábado

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 janeiro, 2017 16:28

No próximo sábado, 04/02, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa “Um perigoso adeus”, de Robert Altman. O filme conta a história do detetive Marlowe, que dá carona ao amigo Terry até Tijuana, no México. Ao voltar para casa, ele é interrogado pela polícia, pois a mulher do amigo é encontrada morta. Marlowe permanece como suspeito, até que fica sabendo que Terry cometeu suicídio.

No domingo, 05/02, às 22h, é a vez de “O Grande Golpe”, de Stanley Kubrick. A trama acontece em torno de Johny Clay, um fora-da-lei que, após sair da prisão, começa a pensar em um plano que dará para ele e seus comparsas ganhos de US$ 2 milhões. Todo o planejamento ameaça ruir quando o amante da esposa de um dos integrantes do bando começa a se meter nas ideias do grupo.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

04/02, sábado, 22h

Um Perigoso Adeus
Direção: Robert Altman
Produção: Estados Unidos
Ano: 1973

Com: Elliott Gould, Nina Van Pallandt, Sterling Hayden

O detetive Philip Marlowe dá carona ao amigo Terry Lennox até Tijuana. Pouco tempo depois, Marlowe descobre pela polícia que Lennox cometeu suicídio e resolve investigar o que de fato aconteceu.

05/02, domingo 22h

O Grande Golpe
Direção: Stanley Kubrick
Produção: Estados Unidos
Ano: 1956
Com: Sterling Hayden, Coleen Gray, Vince Edwards

Johny Clay é um fora-da-lei que, após sair da prisão, começa a pensar em um plano que dará, para ele e seus comparsas, ganhos de US$ 2 milhões. Todo o planejamento ameaça ruir quando o amante da esposa de um dos integrantes do bando começa a se meter nas ideias do grupo.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 janeiro, 2017 16:28


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Paris Pode Esperar


Um Tio Quase Perfeito