Instituto Caleidos sedia as XX Labanianas

De 03 a 05 de fevereiro, o Instituto Caleidos realiza em sua sede na Lapa, na zona oeste de São Paulo, a 20ª edição das Labanianas, eventos realizados pelo Caleidos desde 2001 para reunir profissionais e interessados na linguagem da dança (Coreologia/Laban) em situações cênicas e/ou de ensino e aprendizagem.

Desde 2015 as Labanianas fazem parte do Projeto “LAPA, eu vou a pé”, realizado pelo Caleidos Cia. de Dança, contemplado pela 18ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Durante o primeiro Semestre de 2017 serão realizadas as últimas Labanianas deste projeto, compostas de minicursos de três dias cada, ministrados por profissionais cujas trajetórias estejam ligadas ao desenvolvimento dos estudos de Laban.

Abertas ao público profissional da dança e/ou da educação, as Labanianas, com coordenação de Isabel Marques, terão duração de 12 horas de trabalho com emissão de certificado pelo Instituto Caleidos para quem completar toda carga horária (12 horas). Serão oferecidas 20 vagas gratuitamente mediante inscrição (vide abaixo). O primeiro dia do minicurso (sexta feira) é aberto ao público em geral.

Para ministrar as XX Labanianas, o Caleidos convida o artista e pesquisador Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, ex-bailarino e assistente de direção do Balé da Cidade de São Paulo, pesquisador nas áreas de composição e improvisação em dança. Trabalhou com coreógrafos renomados como Mats Ek, Ohad Naharin, Jiri Kylian e William Forsythe.

O minicurso será do dia 03 (sexta) ao dia 05 de fevereiro (domingo) com aulas práticas e teóricas que abordam os princípios de Laban e o trabalho de criação artística do artista convidado. Na sexta-feira, o encontro será aberto ao público em geral.

As inscrições devem ser feitas via link (abaixo) até o dia 29 de janeiro. O resultado das inscrições será postado na página do Facebook do Instituto Caleidos e os selecionados serão informados no dia 30 de janeiro (segunda).

SERVIÇO
XX LABANIANAS
Data: de 03 a 05 de fevereiro de 2017
Local: Instituto Caleidos
Endereço: rua Mota Pais, 213 – São Paulo/SP
Programa: sexta-feira. 03/fevereiro: palestra das 20 às 22h (selecionados e público em geral)
sábado, 04/fevereiro: minicurso das 10 às 17h (somente para selecionados)
domingo, 05/fevereiro: minicurso das 10 às 13h (somente para selecionados)
Público alvo: profissionais da dança e/ou da educação
Inscrições: até o dia 29 de janeiro
Ficha de inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/454vMam2qYzKAjqK2
Vagas: 20
Gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *